11 de Dezembro no Futebol

Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1932 – O Palmeiras vence o Santos por 8 x 0, pelo campeonato paulista, e registra a maior goleada sobre o rival em todos os tempos.

1983 – Em Tóquio (Japão), o Grêmio é campeão do Mundial Interclubes depois de ganhar do Hamburgo (Alemanha), por 2 x 1. Renato Gaúcho faz os gols do Tricolor. Um deles, o da vitória, acontece na prorrogação.

1988 – Na decisão do Mundial Interclubes, Nacional (Uruguai) e PSV Eindhoven (Holanda), empata por 2 x 2. O brasileiro Romário faz um gol para o PSV. Nos pênaltis, vitória dos uruguaios (7 x 6), que ficam com o título.

1994 – Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio disputa três partidas em um único dia. Todos os jogos foram realizados no Estádio Olímpico, casa do Grêmio. Às 14 horas, empata com o Aimoré por 0 x 0. Às 16 horas, vence o Santa Cruz por 4 x 3. Às 18 horas, ganha do Brasil de Pelotas por 1 x 0.

2000 – O francês Znedine Zidane, do Real Madrid, da Espanha, é eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2000. Ele vence a disputa contra o português Figo e o brasileiro Rivaldo.

2002 – O San Lorenzo, da Argentina, é campeão da primeira Copa Sul-Americana. Na final, empata por 0 x 0 com o Atlético Nacional (Colômbia), no Estádio Nuevo Gasômetro, em Almagro. No primeiro jogo, o San Lorenzo venceu por 4 x 0, na Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH