A primeira vitória

Com primeiro tempo arrasador, Mandacaru goleia Carnaíba e conquista primeira vitória no Interdistrital

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Andrei marca de peito o primeiro gol de Carnaíba
Andrei marca de peito o primeiro gol de Carnaíba

A primeira goleada do Campeonato Interdistrital aconteceu neste domingo 14, na realização da terceira rodada. Jogando para um bom público nos seus domínios, o selecionado de Mandacaru surpreendeu e bateu Carnaíba por 4 a 2, com direito a golaço do lateral esquerdo Romário.

Disputando o segundo torneio em sua história, essa é a primeira partida vencida pelo Mandacaru no Interdistrital – em 2016 fez uma campanha decepcionante. Dos oito jogos disputados, perdeu seis e empatou dois.

Nos outros jogos da terceira rodada, Pinhões fez o dever de casa vencendo Juremal por 1 a 0, e disparou na liderança do grupo A com seis pontos e ainda invicto.

Já o Junco fracassou jogando no Curral Novo e foi batido pelo visitante Maniçoba, que levou para casa os três pontos em partida.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, esteve presente ao campo do Projeto Mandacaru. Já o superintendente de esportes, Gilberto Pacheco, prestigiou a partida entre Junco e Maniçoba, no Curral Novo.

O jogo

Aos poucos, os técnicos que disputam o Campeonato Interdistrital vão conseguindo dar padrão de jogo à suas equipes. E foi isso o que vimos na tarde deste domingo 14, no confronto entre Mandacaru e Carnaíba, no campo do Projeto, quando as duas equipes apresentaram um futebol eletrizante, principalmente no primeiro tempo.

O técnico Célio Gonçalves, com passagens em clubes do futebol profissional, armou sua equipe para anular as principais peças do adversário, e incumbiu seus jogadores de vigiar de perto o meia Robinho, encarregado de criação de Carnaíba. Sem conseguir fugir da marcação, Robinho não encontrava espaço para jogar e seu time se ressentiu do seu organizador, que não conseguia levar a bola até os atacantes.

Mesmo com limitações ofensivas, foi Carnaíba que saiu na frente, aos 12 minutos, quando o centroavante Andrei, em belo estilo, desviou com o peito cruzamento da direita. O bonito gol não mudou os planos do Mandacaru e quatro minutos depois Amauri deixou tudo igual.

Aos 27 minutos, o ex-jogador profissional Márcio Silva, em precisa cobrança de falta, virou o marcador para 2 a 1, e, empurrado por sua torcida, o Mandacaru fez o terceiro gol, por intermédio de Wanderson, quando eram decorridos 31 minutos. Aos 39, Muriel faz o quarto gol do time tricolor antes do encerramento do primeiro tempo.

Na segunda etapa as duas equipes não repetiram o futebol inflamado do tempo inicial. O treinador do Carnaíba, Itamar Galdino, alterou a forma de jogar de sua equipe, e equilibrou a partida, corrigindo o posicionamento de seus jogadores de marcação.

Satisfeito com a vantagem, o Mandacaru diminuiu o ritmo empolgante inicial, mas, mesmo assim, ainda chegou ao quarto gol, quando o lateral esquerdo Romário marcou um golaço chutando da intermediária e vencendo o goleiro Cardeal.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo 21. No Carnaibão, Carnaíba recebe Itamotinga e Mandacaru visita Maniçoba. Os jogos começam as 15h30.

FICHA TÉCNICA

MANDACARU 4 x 2 CARNAÍBA

Data: 14 de maio de 2017, domingo

Local: Projeto Mandacaru

Horário: 15h30

Gols: Andrei (CAR), aos 12min; Amauri (MAN), aos 16min; Márcio Silva (MAN), aos 27min; Wanderson (MAN), aos 31min, e Muriel (CAR), aos 39min do 1º tempo. Romário (MAN), aos 29min do 2º tempo.

Mandacaru: Gago, Popin (Bruno), Márcio Silva, Aprozinho e Romário; Itinho, Amauri (Rafael), Lindomar (Noam) e Miau (João); Rubens (Will) e Wanderson. Técnico: Célio Silva

Carnaíba: Cardeal, João Paulo, Jair, Andrade (Neinha) e Lelé; Gardel, Dener, Muriel (Jó de Calu) e Robinho; Andrei e Galego (Tinho). Técnico: Itamar Galdino

Cartão amarelo: Lindomar e Noam, ambos do Mandacaru

Árbitro: Rogério França

Auxiliares: Euridson Régis e João Batista

Delegados: Wágner Rocha e Emerson Filho

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *