Anel Viário de Juazeiro

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com representante do DNIT que veio finalizar estudo socioeconômico do Anel Viário de Juazeiro e Petrolina 

Luiz Hélio/PMJ 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Paulo Bomfim recebeu nesta quarta-feira, 17, a visita da representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT, a economista Leilane Vaz Menezes, que coordena a equipe responsável pelo levantamento socioeconômico do projeto do Anel Viário de Juazeiro e Petrolina.

Por meio de contrato firmado com o Consórcio PROSUL/APPE, o DNIT está elaborando o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, para algumas rodovias nordestinas, dentre as quais, os trechos entre a Bahia e Pernambuco da BR 407 e BR 428, que será contemplado com o chamado Anel Viário de Juazeiro e Petrolina, no qual prevê uma nova ponte sobre o Rio São Francisco para desvio dos caminhões de cargas das áreas urbanas das duas cidades.

“Além da demora do transporte das cargas, os caminhões que passam pelas áreas urbanas de Juazeiro e Petrolina provocam transtornos diversos à população, como acidentes, congestionamentos e danos às vias. Ou seja, é um custo social muito alto. Por isso, nosso estudo aponta para o grande benefício que se terá com a construção do Anel Viário”, explicou Leilane Vaz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a consultora do DNIT, a previsão é de que até setembro essa etapa seja concluída. Em seguida, o projeto segue para aprovação e encaminhado para a licitação. Paulo Bomfim ressaltou que essa obra dará um grande salto na melhoria da infraestrutura urbana das duas cidades.

“Essa é mais uma grandiosa obra de infraestrutura que está prestes a virar realidade e promoverá um impacto social bastante positivo para Juazeiro e os municípios vizinhos, por isso não mediremos esforços para continuar fazendo frente a fim de que a obra seja iniciada o quanto antes e a população tenha mais qualidade de vida com a melhoria da mobilidade urbana”, disse o prefeito.

Já o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, destacou que a Prefeitura de Juazeiro está desde o começo do projeto fazendo gestão para a sua concretização. “Essa é uma luta nossa que com o apoio de uma ampla frente de parceiros, tanto do lado baiano quanto do lado pernambucano, começa a virar realidade. Com a retomada da Travessia Urbana e depois o início do Anel Viário, com uma nova ponte interligando as duas cidades, daremos um grande salto na infraestrutura urbana regional”, concluiu.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Clériston Andrade, o assessor de gabinete, Carlos Neiva, além dos engenheiros João Pedro Neto e Maristela Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *