Aniversário da Adutora do Forró em Barro Vermelho

Comunidade comemora também a Festa do Sagrado Coração de Jesus

Por Maurízio Bim – texto e fotos

Foto: Maurízio Bim
Foto: Maurízio Bim

O Distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, está organizando, para o fim deste mês, um conjunto de festejos religiosos e socioculturais.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus, já sistematizada pela comunidade católica local, será composta de tríduo (três noites de oração) a partir do dia 27. Já no dia 30, haverá missa e procissão durante o dia. De acordo com Marizinha Oliveira, “essa festa já é feita há mais de 90 anos”.

Foto: Maurízio Bim
Foto: Maurízio Bim

No mesmo dia 30, à noite, conforme programação de três anos de inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Curaçá (SIAA), os comunitários irão até a Estação de Bombeamento do SIAA, onde recebe o nome de Adutora do Forró. Segundo Marizinha, todos farão um abraço simbólico no prédio e depois será cortado o bolo com os parabéns sendo cantado pelos presentes. “Logo após, moradores e visitantes irão fazer um ato de aplausos ao cantor Adelmário Coelho de frente à casa dele, de frente à Praça Virgílio Ribeiro”, complementou Oliveira.

Foto: Maurízio Bim
Foto: Maurízio Bim

Haverá também apresentações da cultura local com dança do xaxado e música com a Filarmônica 15 de Março (do Projeto Revitalização da Filarmônica de Barro Vermelho). Ainda “a hora da saudade” com serenata conduzida pelos músicos: Adelson, Dadá, Sisi, Maurízio e Dilson. O encerramento será feito com um show de Adelmário Coelho aberto ao público.

Foto: Maurízio Bim
Foto: Maurízio Bim

O SIAA abastece Curaçá, Barro Vermelho, Poço de Fora e até Pinhões em Juazeiro com água do Rio São Francisco. Foi inaugurado em Barro Vermelho no 30 de março de 2014, com presenças dos então gestores Jacques Wagner (Estado) e Carlinhos Brandão (Município) e do cantor Adelmário Coelho (homenageado), além de diversas autoridades estaduais e municipais. De acordo com a Agência CH Notícias, é possível que o Governador Rui Costa esteja presente nesse Evento do fim do mês.

3 thoughts on “Aniversário da Adutora do Forró em Barro Vermelho

  • 22/09/2017 at 18:29
    Permalink

    Por que os outros que também fazem parte desta programação não foram citados?uma delas Maria Cristina Oliveira??

    Reply
    • 23/09/2017 at 10:55
      Permalink

      Nem todos foram citados porque não recebemos a programação oficial ainda.

      Reply
  • 29/09/2017 at 23:09
    Permalink

    Talvez sejam pouco necessárias citações, suficiente sim: ser e sentir-se barrovermelhense. Minha simples percepção.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *