Aniversário do Rei

Roberto Carlos vai comemorar a nova primavera com plateia portuguesa

Roberto Carlos || Créditos: Getty Images
Roberto Carlos || Créditos: Getty Images

Roberto Carlos escolheu Lisboa para comemorar seu aniversário de 76 anos, nesta quarta-feira. Mas não a passeio, já que ele se apresenta na cidade nesta quarta-feira com seu Tour de Aniversário. “Surgiu o convite para que o artista se apresentasse lá na data e, como gosta do país, aceitou”, contou Maurício Aires, assessor do rei, ao Glamurama.

O show acontece na Meo Arena. Na sequência ele faz outros três shows em Portugal – mais um em Lisboa e dois em Gondomar – e retorna ao Brasil para dar início, no dia 5 de maio, à sua turnê pelo Nordeste. Para a apresentação desta noite, boa parte dos ingressos – que custam entre 110 euros (R$ 370) e 38 euros (R$ 130) já estão vendidos.

Fonte: Glamurama

Confira 12 fatos curiosos sobre o aniversariante Roberto Carlos.

Roberto começou a tocar em bailes em meados de 1957 com a banda The Sputniks, formada por Tim Maia. Depois de irem ao programa Clube do Rock, comandado por Carlos Imperial na TV Tupi, a banda perdeu Roberto, que passou a participar do programa como artista solo.

Veja 12 fatos sobre Roberto Carlos:

1 – Seu primeiro sucesso em nível nacional foi o disco com “Splish Splash” e “Parei Na Contramão”, esta, a primeira parceria com Erasmo Carlos, em 1963.

2 – Em 1966, já um astro da Jovem Guarda, ajudou a lançar uma linha de roupas e adereços. Nem é preciso dizer que foi um sucesso. Gírias como “é brasa, mora?” foram popularizadas por ele.

3 – Assim como Elvis Presley e Frank Sinatra, também atuou em filmes. Foram quatro entre 1968 e 1971.

4 – Em 1968 foi o primeiro artista estrangeiro a vencer o Festival San Remo – maior premiação da música na época – na Itália.

5 – No ano seguinte, sentindo o enfraquecimento da Jovem Guarda como movimento, mudou seu estilo e entrou por um caminho mais romântico.

6 – Em 1974 gravou seu primeiro especial de Natal na TV Globo. Aqui nasceu a tradição que faz parte dos seus encontros familiares até hoje.

7 – Em 1982 ganhou da sua gravadora, CBS na época, o prêmio Globo de Cristal, que era dado para os artistas que vendiam mais de 5 milhões de discos fora do seu país natal. Robertão já cantava em espanhol, inglês, italiano e francês.

8 – Ficou algum tempo sem cantar músicas como “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno” e “É Preciso Saber Viver” por conta do Transtorno Obsessivo-Compulsivo. A palavra “inferno” era impensável e o “mal”, do verso “se o bem e o mal existem”, de “É Preciso…”, era substituído pelo “bem”. Ficava “se o bem e o bem existem”.

9 – Foi tema da escola de samba Beija Flor em 2011, campeã do Carnaval carioca naquele ano.

10 – Suas duas músicas preferidas são ‘Detalhes’ e ‘Eu te amo tanto’.

11 – Sorvete é sua sobremesa preferida.

12 – Sim, ele ainda evita tudo o que tenha o número 13. Só não deixa de fazer shows e nem viajar nesse dia. Por isso essa lista acaba no 12º item.

Fonte: Bilboard Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *