Baianos se dão bem na rodada

Em situações opostas, Bahia vence Grêmio com pênalti polêmico

Foto: Felipe Oliveira
Foto: Felipe Oliveira

Em situações completamente opostas, Bahia e Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jejum de vitórias na competição, ambas equipes sofreram para sair do zero no placar, mas com um pênalti polêmico marcado em cima de Allione, os donos da casa acabaram garantindo a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Grêmio viu o Santos assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, a distância entre o Tricolor gaúcho e o Verdão já não existe mais, uma vez que ambos somam 43 pontos. Já pelo lado do Bahia a vitória foi um grande negócio. Por conta dos resultados de seus concorrentes diretos contra o rebaixamento, o Esquadrão de Aço se distanciou do Z4 e agora ocupa a 13ª colocação.

O Bahia dá continuidade à sua luta para evitar a queda à Série B no próximo sábado, quando recebe o Coritiba, em confronto direto, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. Já o Grêmio encara o Fluminense, no domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Outros resultados de domingo

Atlético Mineiro 1 x 3 Vitória

Bahia 1 x 0 Grêmio

Fluminense 0 x 1 Palmeiras

Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta

Atlético-GO 1 x 2 Cruzeiro

Coritiba 2 x 3 Botafogo

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *