Carnaval de Juazeiro – Agência CH

Carnaval de Juazeiro

Juazeiro se enfeita para receber o melhor carnaval do interior da Bahia 

“Os Novos Baianos” e profissionais que trabalham no carnaval são homenageados na decoração 

Paulo Carvalho/SECJU  

PMJ-Decoracao-do-carnaval-quase-toda-prontaCom o tema: “Nossa gente é quem mais brilha”, Juazeiro já começa a se enfeitar com as cores do carnaval. Uma homenagem aos profissionais que trabalham no período do carnaval (bombeiros, enfermeiros, policiais, cordeiros, ambulantes, médicos, guardas municipais) e o memorável grupo “Os Novos Baianos”, cujo principal letrista é compositor juazeirense Luiz Galvão.

A ornamentação que teve início na noite desta segunda-feira, 18, conta com mais de 50 peças (painéis) que irão decorar o circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana), por onde passarão os trios, escolas de samba, blocos carnavalescos e afros, além do polo Luiz Galvão, na Rua da 28.

De acordo com o artista plástico responsável pela decoração do carnaval, Bebeto Assis, a ornamentação está praticamente finalizada. “Estamos com uma equipe trabalhando dia e noite para finalizar tudo a tempo, estamos usando um material leve, bem mais bonito e econômico”, disse. Além das peças, também fazem parte da decoração, 10 colunas que lembram notas musicais.

Vale ressaltar que na Rua da 28, onde será montado o palco multicultural, ficarão os painéis que trazem ilustrações das músicas “Acabou Chorare”, “Brasil Pandeiro”, “Preta Pretinha”, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH