Circuito Ivete Sangalo foi o point no 1º dia de Carnaval em Juazeiro – Agência CH

Circuito Ivete Sangalo foi o point no 1º dia de Carnaval em Juazeiro

Foliões lotam Circuito Ivete Sangalo no primeiro dia de Carnaval em Juazeiro

Luzete Nobre/PMJ

Prefeito Paulo Bonfim entrega as chaves da cidade ao Rei Momo (Foto: Divulgação)
Prefeito Paulo Bonfim entrega as chaves da cidade ao Rei Momo (Foto: Divulgação)

“O Brilho da Nossa Gente”. Foi com esse tema que iniciou na noite desta sexta-feira, 26, mais uma edição do Carnaval de Juazeiro. Considerado uns dos melhores carnavais fora de época do interior da Bahia, a festa atrai baianos e gente de várias partes do Brasil para três noites de folia ao som de grandes atrações da música baiana e nacional. Na primeira noite do evento, treze trios passaram pela Avenida Adolfo Viana seguindo em direção a Orla I, levando uma multidão de foliões que desfilou atrás dos trios elétricos.

A primeira atração a invadir o circuito foi o bloco Reffea Folia com a cantora Rhose Fernandes, seguida do Bloco Manicômio, Xandão e Bloco Tô de Boa. Com um ritmo mais acelerado o cantor André Mendes e o Bloco Rural Elétrica trouxeram um forró eletrizante. Com a banda Mirage no comando, o Bloco Respeita as Minas também desfilou na avenida.

Uma das atrações mais esperadas da noite, o cantor Luiz Caldas, com sua irreverência cantou músicas como “Haja Amor”, “Ajayo”, “Fricote”, “Tieta”, entre outros sucessos. “É uma honra participar do Carnaval de Juazeiro, terra tão acolhedora. Estou muito alegre porque cantei músicas que deixam o povo feliz”, disse Luiz Caldas, durante o show. E foi ao lado de Luiz Caldas e em meio a muita alegria que o prefeito Paulo Bomfim entregou a chave da cidade ao dono da festa, o Rei Momo, acompanhado de rainha e princesas, abrindo oficialmente a folia momesca.

Ao lado de secretários de governo, Paulo Bomfim, falou da importância da prévia carnavalesca para o município. “Esta é uma festa muito importante para o povo juazeirense, pois mexe com mais 10 de setores da cadeia produtiva, entre hotéis, restaurantes, ambulantes, taxistas, entre outros. A festa só está começando. O que nós todos queremos é que seja um carnaval de muita alegria, paz, amor, segurança e tranquilidade”, ressaltou o prefeito.

A primeira noite de carnaval ainda levou para a avenida Trio Granah, Tomate, Ney Alves, Guig Ghetto e o Bloco Oiee com Lá Fúria. “Isso é que é festa. Quem não veio não sabe o que está perdendo. Aqui tem gente de todas as idades, sem distinção de raça, gênero e poder social. É uma festa do povo e o melhor é que temos a certeza que vamos encontrar até o final da festa um clima de paz e tranquilidade”, observou Iana Rodrigues, moradora do bairro Alto da Maravilha.

O turista Hélio Batista veio para Juazeiro especialmente para curtir a maior prévia carnavalesca do interior ao lado de seus parentes Domingos Barros e Alicia Maria que são moradores da cidade e todo ano participam da festa. “Já tinha alguns anos que não vinha pular o carnaval daqui e fiquei impressionado com a estrutura da festa e a distribuição da divisão dos Polos. Estou muito feliz em poder participar desse grande evento. As pessoas da cidade são muito receptivas, simpáticas e bonitas”, disse entusiasmado Hélio.

A ambulante Sueli de Jesus Matos que participa do carnaval há mais de 18 anos, fala da expectativa de vendas durante esse período festeiro. “Sou paulista, e adoro participar da festa carnavalesca. Espero vender todo meu estoque. Estou com muita esperança de ganhar um dinheiro extra durante este carnaval. Que as pessoas brinquem em paz e com muita alegria no coração”, falou Sueli.  

A prefeitura está disponibilizando o espaço Observatório Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social atendendo também filhos de pais que trabalham durante os dias de folia. “A organização está de parabéns por criar esse espaço. Tenho uma filha e resolvi trabalhar durante o carnaval, ganhar um dinheirinho extra e não tinha com quem deixar. Aqui ela está sendo bem assistida e além do mais, ainda tem espaço para brincadeiras e alimentação”, destacou a catadora de produtos recicláveis Eliane Lino Silva.

1ª noite Circuito ISangalo 4 1ª noite Circuito ISangalo 6 1ª noite Circuito ISangalo 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH