Com gols nos acréscimos, Bahia e Atlético ficam no empate – Agência CH

Com gols nos acréscimos, Bahia e Atlético ficam no empate

Crédito: Gazeta Esportiva – Foto: Correio da Bahia

Quando duas equipes de raça, que acreditam até o fim entram em campo, tudo pode acontecer. O empate por 2 a 2 entre Bahia e Atlético, na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, mostrou muito bem isso.

Em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo estava 1 a 0 para o Galo até os 35 minutos do segundo tempo. O Bahia, porém, teve raça e empatou. O Atlético, no entanto, briga até o fim. Foi para cima, mesmo jogando longe de Belo Horizonte, e, com Ricardo Oliveira, conseguiu desempatar, isso aos 46 da etapa complementar. Quando os alvinegros comemoravam, o Tricolor Baiano buscou novamente o empate, aos 48.

Quem vê os últimos minutos do duelo animados, com chances e emoção, porém, pode até pensar que foi assim o jogo inteiro. Não foi. O Atlético abriu o marcador no início do jogo, com Matheus Galdezani. Após o tento, o clube mineiro teve ainda mais uma chance e nada mais. O Bahia lutou, mas a grande posse de bola era figurativa: chances reais pouco aconteceram. O segundo tempo foi, até os 35, basicamente como na etapa inicial. Um Galo se defendendo e criando pouco, apostando nos contra-ataques, mas muito limitado. O Tricolor agredia, mas batia e assoprava.

O resultado é bom para o Atlético que ganha uma posição, mas fica na quarta colocação, com 27 pontos conquistados. O Bahia, por sua vez, escapa momentaneamente do Z4, fica na 15ª colocação, com 17 tentos.

Na próxima rodada, o Bahia vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense, no domingo, às 19h (de Brasília). Já o Galo recebe o Internacional, na próxima segunda-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH