Comunidade prestigia Cultura na Praça da Penha

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Foto: Divulgação

Dança, música e peça teatral marcaram a segunda edição do projeto Cultura na Praça, nesta quarta-feira, 27, na Vila da Penha. A comunidade compareceu e prestigiou o evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

O Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva, responsável pela organização do ‘Cultura na Praça’ afirma que o objetivo do projeto é promover e incentivar o fazer artístico nas comunidades. “As comunidades mais carentes e mais distantes do grande Centro precisam de mais atenção e nós percebemos que é possível oferecer a oportunidade da arte acontecer. Levamos o grupo Perdidos do Norte, o ballet de Janaína Oliúsa, a música de Fatel, o grupo Abordagem Teatral e demos o espaço para que a comunidade também se apresentasse, afinal é das periferias que saem também grandes talentos e esse espaço serve para descobrir talentos que surgem nas praças”, ressalta.

Foto: Divulgação

Moradora do Bairro Quidé, a jovem Edvania Santos fez questão de ir até a Penha para presenciar o evento. “Esse tipo de evento costuma acontecer mais no Centro da cidade e fica mais difícil da gente prestigiar. Hoje acontecendo perto do meu bairro eu e minhas amigas fizemos questão de prestigiar. Está tudo muito bom, as meninas dançaram tão lindinhas!”, afirma.

Muitos comunitários da Penha foram à praça para prestigiar o evento, jovens em sua maioria. Para Mônica Aparecida, moradora do local, isso é importante. “A gente tem muito jovem, adolescente e criança aqui no bairro que muitas vezes ficam sem muita expectativa na vida. Acho importante que a Prefeitura invista em eventos como esse, porque dá mais incentivo e a gente tem coisas bonitas para ver no bairro”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH