Conhecidos os dois primeiros semifinalistas do Interbairro

Conhecidos os dois primeiros semifinalistas do Interbairro 2017

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Faguinha, do Alto da Aliança, comemora gol contra o Parque Residencial (Foto Carlos Humberto)
Faguinha, do Alto da Aliança, comemora gol contra o Parque Residencial (Foto Carlos Humberto)

Alto da Aliança e Vila Tiradentes asseguraram vaga na fase semifinal do Campeonato Interbairro na tarde deste sábado 2, ao eliminarem Parque Residencial e Novo Encontro na primeira rodada da fase de quartas de final.

Numa coincidência singular, as duas equipes vencedoras vestiam amarelo, contra os perdedores que vestiam azul, contrariando a letra da música de Wilson Simonal, “Vesti azul, minha sorte então mudou…”

Os jogos

No campo da Vila Tiradentes, o bairro Alto da Aliança deu um grande passo para consolidar sua caminhada ao título perdido ano passado, ao golear o Parque Residencial por 4 a 0, em mais uma atuação coletiva e individual convincente do time do técnico Washington Luiz. Os gols foram marcados por Faguinha, duas vezes, Rodrigo Rocha e Alemão.

Já no primeiro tempo, o Aliança fez 3 a 0, resultado que traduzia a maior superioridade em campo. O forte conjunto dominou o adversário em todos os setores, sem que sua meta fosse ameaçada em qualquer momento.

A destacar também na equipe do Aliança, o talento individual de jogadores como Alemão e Rodrigo Rocha no meio de campo, ao lado do veterano Faguinha, responsável pelas jogadas ofensivas e encarregado de “puxar o freio de mão” da garotada.

A partida teve no comando o árbitro João Torres, assistido por Jesualdo Lima e Paulo Vitor.

Já no Parque Centenário, em jogo tecnicamente ruim, o Novo Encontro caiu para o Vila Tiradentes nas penalidades, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo regulamentar. O lateral esquerdo Naedson desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro da Vila, Alexandre, causando a eliminação de sua equipe. Dirigentes e jogadores do Novo Encontro saíram lamentando a não marcação de pênalti no decorrer da segunda etapa, quando o atacante Marcondes teria sido deslocado dentro da área pelo zagueiro Fabrício, e o árbitro Rogério França interpretou como lance normal. Na visão dos reclamantes, se a falta fosse marcada, poderia mudar o rumo da partida.

Choradeira à parte, o Vila Tiradentes foi mais feliz nas cobranças de pênaltis e avança na competição.

Rogério França foi o árbitro central e Márcio Régis e Jenilson Torres seus auxiliares.

Próximos jogos

A Superintendência de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro programou para o próximo sábado 9 os dois últimos jogos das quartas de final. Jardim Primavera versus João XXIII e João Paulo II contra o Quidé decidem as duas vagas restantes para a fase semifinal. Os jogos começam às 15h30 e Jardim Primavera e João Paulo II tem os mandos de campo. Em caso de empate no tempo normal, os vencedores serão conhecidos através de tiros diretos da marca do pênalti.

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *