Contagem regressiva

Às vésperas da estreia na Série D, Juazeirense intensifica treinamentos

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Na semana de estreia no Brasileiro da Série D, a Juazeirense realizou treinamento em dois períodos nesta segunda-feira (15). Pela manhã, os jogadores se exercitaram em uma academia da cidade, sob o comando do preparador físico Glauco Gaudenzi.

À tarde, no Estádio Adauto Moraes, foi a vez do treinador Carlos Rabelo dirigir um movimentado treino técnico envolvendo jogadores de defesa, meio-campo e ataque.

Durante 60 minutos Rabelo orientou os jogadores simulando situações que normalmente acontecem numa partida de futebol: saída de bola pelos lados e pelo meio, cobertura, ultrapassagens, lançamentos e finalizações, entre outras.

Zagueiro Lucas Yan aguarda uma oportunidade entre os titulares
Zagueiro Lucas Yan aguarda uma oportunidade entre os titulares

Embora tenha insistido em uma formação, o técnico faz mistério sobre os onze que começam a partida contra o Coruripe de Alagoas, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Gérson Almeida, o que aumenta a ansiedade em jovens como o zagueiro Lucas Yan (foto), que sonha com uma oportunidade entre os titulares.

A preparação continua nesta terça-feira também em dois turnos, repetindo a programação. O local do treino à tarde será o campo society da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Em entrevista à Rádio Cidade AM-870, o presidente Roberto Carlos confirmou a busca por um meia de ligação e um centroavante, posições que, segundo ele, o elenco está carente. “Acho que pelo menos dois setores ainda precisam de reforços. Para a meia, trouxemos Kleber e ainda temos Everlan, mas não temos um atacante que seja referência, que jogue enfiado na defesa adversária” – sinalizou o cartola.

Embora o dirigente não confirme, o nome ventilado para ocupar a posição no meio de campo seria Anderson Melo, 23 anos, ex-jogador do Bahia e do Jacobina. Quanto ao atacante, o assunto é tratado como segredo de Estado.

Roberto Carlos também revelou a formação de uma parceria com o Petrolina Social Clube. Sem entrar em detalhes, o deputado confirmou que Cirineu Ribeiro, presidente da Fera Sertaneja, assumirá a vice-presidência do Cancão de Fogo.

Nesta segunda-feira, o jovem Dudu Itapagé, que estava emprestado ao Icasa-CE, se incorporou ao elenco e será mais uma opção para o treinador Rabelo. A Comissão Técnica ganhou mais um integrante: trata-se e Alcir Silva, que vai ocupar o cargo de Auxiliar Técnico.

Fotos do treino desta segunda-feira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *