Lucas, o artilheiro

Com três gols de Lucas, Curaçá empata com Araripina no início da terceira fase da Copa TVGR

Lucas, de Curaçá, artilheiro da Copa TVGR com 17 gols até a terceira fase
Lucas, de Curaçá, artilheiro da Copa TVGR com 13 gols até a terceira fase. Ewerton (Portal) e Rony (Trindade), marcaram oito
Por Carlos Humberto – texto e fotos
Colaboração: Rubens Carvalho

A abertura da terceira fase da Copa TVGR começou em altíssimo nível com o duelo entre Araripina e Curaçá, protagonistas de um dos grandes jogos da competição.

O final, no entanto, marcou a grande partida com o espectro de atitude antiesportiva por parte das duas equipes, o que levou a torcida presente à quadra do SESC a vaiar seus times. A falta de combatividade demonstrada claramente pelos jogadores em quadra nos momentos finais do segundo tempo, chegou a obrigar a arbitragem a parar o prélio por duas vezes, na tentativa de os jogadores recobrassem o espírito esportivo.

Até esse momento, porém, o que se viu em quadra foi um dos melhores confrontos, digna das grandes competições, que revelou Lucas como novo ídolo curaçaense ao marcar os três gols de sua equipe.

A justificativa ouvida de membros dos times, de que o resultado beneficiaria as duas equipes não se sustenta, vez que as mesmas terão de enfrentar o Trindade, a terceira equipe do grupo A, e, em caso de derrota, poderão ser eliminadas precocemente. Por outro lado, em caso de vitória de uma delas nesta rodada inicial, o vencedor poderia empatar ou até mesmo perder o último compromisso e, mesmo assim, garantir a classificação.

O jogo

O relógio marcava quatro minutos e os goleiros Dhiogo, de Araripina, e Diego, de Curaçá passavam como figuras decorativas em quadra. Mas, nos 60 segundos seguintes, Dhiogo foi bombardeado por três ataques fulminantes e de forma arrojada neutralizou as investidas da artilharia curaçaense.

A fortaleza amarela resistiu até os 7min53s quando Lucas, finalmente, venceu o goleiro Dhiogo, um monstro na meta araripinense.

Só aos oito minutos, Diego, goleiro de Curaçá foi exigido e salvou sua baliza.

O empate veio dois minutos depois, quando Cláudio aproveitou jogada da linha de fundo e completou para as redes baianas, deixando o jogo cada vez mais frenético.

Lucas acertou a trave aos 13 e aos 14min29s, Claudio, novamente, após jogada espetacular de Cleodon, driblando espetacularmente dois adversários, virou o placar para 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, a orientação do técnico Bruno Murari era clara: ser paciente e não atacar na segunda bola. A ordem foi seguida e Cleodon fez o terceiro gol do Araripina logo aos 4min16s, calando a torcida baiana.

Aos oito minutos começou a brilhar a estrela do artilheiro Lucas. Em jogada de pura raça diminuiu para 3 a 2, acordando o grito da arquibancada: Curaçá… Curaçá…

A essa altura Araripina já havia se excedido nas faltas, atingindo o número fatal e Lucas não perdoou o primeiro tiro direto, empatando o clássico, sem defesa para o excelente arqueiro Dhiogo.

Com a aparente acomodação das equipes em quadra, o árbitro paralisou a partida aos 18 e aos 19 minutos, exigindo um comportamento esportivo adequado. Aos 20, a partida foi encerrada sob vaias vindas da arquibancada.

Próximos jogos do Grupo A

22 de abril, sábado

19h30 – Trindade x Curaçá

27 de abril, quinta-feira

21h30 – Trindade x Araripina

FICHA TÉCNICA

CURAÇÁ 3 X 3 ARARIPINA

Terceira fase da Copa TVGR – Grupo A

Data: 18 de abril, terça-feira

Horário: 20 horas

Local: Ginásio do Sesc, em Petrolina-PE

Gols de Curaçá: Lucas, aos 7min53s do 1º tempo e aos 8min52s e aos 11min9s do 2º tempo

Gols de Araripina: Cláudio, aos 10min e aos 14min29s do 1º tempo e Cleodon, aos 4min16s do 2º tempo

Curaçá: Diego, Jefferson, Kássio, Romildo, Lucas, Sardinha, Flauber, Cássio, Reinaldo, Ilton, Jilmar, Robertinho e Thompson. Técnico: Emanuel Agostinho (Neo)

Araripina: Dhiogo, Mário, Cleonon, Diego, Jefferson, Emerson, Cleilton, Yago, William, Wesdra, Missael, Cláudio, Matheus e Getri. Técnico: Bruno Murari

Cartão amarelo: Diego (ARA)

Árbitros: James Costa e Franklei Lopes

Cronometrista: Aismário Alves

Anotadora: Alexandra Alves

Socorrista: Eniélio Oliveira

Representante: Jailson Soares

Atendente: Vado Carvalho

AGUARDE TEXTO
GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *