Cultura e tradição

SECULTE divulga resultado do edital de espetáculos sacros

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulgou no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira, 30, o resultado do edital de espetáculos sacros de 2017. Seis grupos foram classificados e farão apresentações da Via Sacra no período de 12 a 16 de abril.

A classificação dos grupos foi feita através de uma comissão julgadora composta por dois representantes da SECULTE e três representantes da sociedade civil. “Foi julgada a relevância, o mérito artístico e a viabilidade de execução, além de terem sido verificadas as documentações dos projetos propostos, tudo dentro dos critérios do nosso edital. Foram classificados três projetos do interior do município e isso é sinal de que o interior está se organizando para fazer cultura.”, disse o Gerente de Cultura, Ramon Raniere.

Os grupos Paixão de Cristo (Malhada da Areia), Jesus de Nazaré (Itamotinga), Paixão de Cristo (Tabuleiro), Paixão de Cristo (Dom José Rodrigues), Via Sacra (Alfavaca) e Paixão de Cristo (Maniçoba) foram os classificados. “Esse ano aumentou o número de inscritos e a comissão julgadora garantiu que os projetos eram todos muito bons, que foi preciso uma avaliação ainda mais criteriosa para poder escolher os seis grupos selecionados. Agora é conduzir o processo. A Secretaria faz o acompanhamento e dá apoio aos projetos até a realização do evento.”, conclui o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *