Dia do Consumidor  – Agência CH

Dia do Consumidor 

Sebrae oferece dicas e capacitações para atender melhor

Agenda da instituição tem oportunidades para diversos municípios baianos

Foto: Divulgação

Celebrado nesta quinta-feira, 15 de março, o Dia do Consumidor é um lembrete para os empresários cuidarem de um fator fundamental para a manutenção do cliente: o bom atendimento e relacionamento. Para ajudar os pequenos negócios nessa missão, o Sebrae oferece uma série de capacitações voltadas para conquistar um atendimento de excelência.

Até o final de abril, são seis capacitações ofertadas nos municípios de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas, Lauro de Freitas e Guanambi. Há investimentos a partir de R$ 10, e as inscrições podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae Bahia ou pela Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Em Salvador, a oportunidade é aprender, no dia 21 de março, como gerenciar o relacionamento digital, em palestra que acontece das 14h às 16h, no ponto de atendimento do Sebrae em Itapagipe. Outra boa oportunidade para quem quer estar antenado com as mudanças no atendimento acontece em Feira de Santana, no dia 27. Na data, os empresários podem participar do seminário “Cliente 3.0 – Desafios para o atendimento ao cliente”, das 18h às 22h, no Hotel Atmosfera.

Já os empreendedores de Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Lauro de Freitas e Guanambi contam com a oferta da oficina “Pratique Atendimento”, em diferentes datas. Na capacitação, os participantes aprendem a buscar um modelo de sucesso que contribua para a satisfação do cliente, entendendo a qualidade do atendimento como um valor da empresa.

Confira cinco dicas para ter um atendimento de excelência e conquistar o cliente:

– Seja gentil: Atenda todos os clientes bem, sem preconceitos. Dê as boas-vindas, receba-o com um sorriso e tente chama-lo pelo nome. Essa regra também vale para a relação com os colegas de trabalho.

– Seja ágil: Não deixe o cliente esperando. Se estiver finalizando outra atividade, informe que irá atendê-lo em seguida.

– Dê muita atenção ao cliente: Sempre trate o cliente como alguém muito importante para a empresa e ouça bem o que ele deseja. Busque orientá-lo de forma clara e eficiente, evitando termos técnicos.

– Evite posturas negativas: Não dê ordens ao cliente, busque sempre ser cordial na forma de falar. Busque contornar qualquer mal-entendido da melhor forma e sempre fale a verdade, mesmo se for preciso assumir uma falha.

– Mantenha um ambiente de qualidade: Limpeza e organização influenciam muito a imagem que a empresa passa para o cliente. Além disso, esses cuidados tornam o ambiente mais funcional para quem trabalha nele todos os dias.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH