Eliminatórias

Uruguai passa fácil pela Bolívia e carimba vaga na Copa do Mundo

Jogadores do Uruguai comemoram classificação para a Copa (Foto: AFP)
Jogadores do Uruguai comemoram classificação para a Copa (Foto: AFP)

O Uruguai iniciou a última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, praticamente assegurado no Mundial. Na noite desta terça-feira, os comandados de Óscar Tabárez confirmaram presença na mais importante competição do futebol ao vencerem a Bolívia, por 4 a 2, no Estádio Centenário.

Já assegurada na repescagem antes do começo da rodada, apenas uma tragédia tiraria a vaga direta uruguaia: além de uma derrota para a Bolívia, o Chile teria que vencer o Brasil, no Allianz Parque, e a Argentina, além de ganhar, teria que tirar uma grande diferença no saldo de gols.

Com os resultados finais das Eliminatórias, o Uruguai assegurou a segunda colocação na classificação geral, posição que iniciou a rodada, com 31 pontos conquistados, atrás apenas do Brasil.

Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia estão na Copa. Peru vai à repescagem.

Outros resultados das Eliminatórias da América do Sul

Colômbia fica com vaga direta e Peru vai à repescagem

A Colômbia garantiu a classificação direta para a Copa do Mundo ao empatar com a seleção do Peru por 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nacional, em Lima. O resultado fez a equipe colombiana terminar as Eliminatórias sul-americanas na quarta colocação, com 27 pontos. O Peru ficou na quinta colocação com 26 pontos ganhos e vai disputar a repescagem. A equipe de Paolo Guerrero enfrentará a Nova Zelândia para tentar voltar à competição mundial depois de 32 anos.

O jogo foi muito equilibrado desde o primeiro minuto. James Rodriguez abriu o marcador e Paolo Guerrero, cobrando falta, deixou tudo igual. Ao final da partida, os dois times fizeram grande festa. A Colômbia por estar em mais uma Copa, enquanto o Peru, pela possibilidade de alcançar uma vaga na competição que será disputada na Rússia.

Otero dá assistência, Venezuela vence e acaba com sonho do Paraguai

O Paraguai perdeu a chance de ir à Copa do Mundo de 2018. Na noite desta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o time alvirrubro recebeu a Venezuela precisando de pelo menos uma vitória, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol foi anotado pelo volante Yangel Herrera, com assistência de Otero, meia do Atlético-MG.

Com o resultado, os paraguaios se mantiveram com 24 pontos e viram o Peru ficar com a quinta colocação da tabela, com 26, garantindo lugar na repescagem. Já os venezuelanos, que entraram em quadra sem chances de classificação, terminaram a disputa na lanterna, com modestos 12 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *