Empreendedorismo

Prefeito Paulo Bomfim entrega certificados do Inova Jovem em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Paulo Bomfim entregou, em seu gabinete, os certificados dos jovens do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem, uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

O prefeito parabenizou os jovens empreendedores e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, atendendo a juventude juazeirense. “Estamos oferecendo cada dia mais oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.

O programa Qualifica Mais tem oferecido uma variedade de cursos profissionalizantes, além da parceria com IEL, com a contratação de centenas de jovens para estágios em quase todos os setores do Governo. E agora o Inova Jovem é mais uma ferramenta para incentivar a juventude a montar seu próprio negócio e proporcionar geração de renda. Quero parabenizar a secretária Lucinete e aos jovens empreendedores de sucesso”, ressaltou Paulo Bomfim.

Representando os alunos do projeto, o jovem do Salitre, Evandro Braga recebeu o certificado das mãos do prefeito e destacou a importância do Governo atender a juventude de baixa renda oferecendo oportunidades.

“Estou muito satisfeito e feliz com o curso e também pela participação de jovens de várias comunidades do interior e da sede. Eu, por exemplo, depois que fiquei desempregado comecei a trabalhar com maquiagem e cabelo, e resolvi levar o salão para dentro da casa das clientes, e está dando certo. Com tudo que aprendi no curso vou conseguir melhorar ainda mais o meu negócio. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito e a secretária por esta iniciativa”, evidenciou.

Na próxima etapa do curso, os jovens terão acesso a um plano de negócios pronto para execução que passará por um período de incubação e depois contará com acompanhamento e assistência técnica especializada durante

90 dias.

“O Inova Jovem é mais uma ação do Governo Municipal, com a política de valorização da juventude. É mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo e de profissionalizar as ações que os jovens já desenvolvem em suas comunidades. Quero parabenizar todos os alunos do projeto e dizer que a SEDUC, através da superintendência de Juventude e a parceria com o Sebrae, vai acompanhar as ações que serão desenvolvidas nesta segunda etapa. Teremos certeza que esse grupo de 50 jovens sairão com negócios de sucesso, que vão possibilitar uma renda extra para estes futuros empresários”, disse a secretária da SEDUC, Lucinete Alves. A secretária destacou a participação no curso dos jovens da comunidade quilombola e dos povos de terreiro de Juazeiro.

Estavam presentes no evento, o deputado estadual Roberto Carlos, vereadores, o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro, secretários de Governo e a equipe da SEDUC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH