Feira da Cidade

Feira da Cidade é sucesso nos 139 anos de Juazeiro

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Prefeito Paulo Bomfim
Prefeito Paulo Bomfim

A Feira da Cidade, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) já é considerada um sucesso de público e vendas pelos organizadores. O evento que acontece na Praça Santiago Maior e será finalizado às 17h deste sábado (15), reúne 39 estandes com variados produtos do empreendedorismo local, bem como manifestações culturais da cidade.

A feira integra a semana de comemoração dos 139 anos de Juazeiro e tem como destaque a comercialização de artesanatos, produtos da culinária, artefatos decorativos, bebidas e peças de vestuário. “A Casa do Artesão faz parte do turismo da cidade e nós como parceiros da prefeitura, estamos representando todos os artesões da cidade. É muito gratificante integrar esse evento, numa data tão importante que é o aniversário de Juazeiro”, disse Alda Moreira, diretora de comunicação da Casa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para Ana Maria do grupo de artesanato Flor da Caatinga, distrito de Pinhões, a feira já é um grande sucesso. “Trabalhamos com artesanato há um bom tempo, mas antes estávamos escondidos e hoje graças à realização da feira da cidade, estamos expondo as nossas peças. Além da comercialização, essa é uma grande oportunidade de nos reunirmos e trocarmos experiências”, destacou.

O estudante Guilherme Teixeira, afirmou que “essa é uma oportunidade única de conhecer a cultura da cidade. Gostei muito das bonecas artesãs feitas de vassoura”. Já a estudante Nicole Nascimento, confessou que dentro dos produtos da culinária, a pipoca gourmet merece destaque. “Nunca tinha comido antes e é realmente é uma delícia. Convido todos da cidade a vir prestigiar a feira, está tudo maravilhoso”, observou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O evento surgiu da necessidade de apresentar à comunidade as manifestações culturais de Juazeiro, bem como expor os trabalhos desenvolvidos pelos pequenos empreendedores do município. Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, “a feira é uma forma da prefeitura de Juazeiro valorizar cada vez mais a cultura da nossa região”.

O prefeito Paulo Bomfim falou da importância do projeto. “Integrar manifestações culturais e empreendedorismo local é uma grande sacada, pois une duas áreas importantes do nosso município. Um empreendimento elevado que chega com potencial econômico e atrai um grande público que se identifica com o evento. A feira já é um sucesso e todos da organização estão de parabéns”, frisou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, “o governo municipal está trazendo para os empreendedores locais mais uma oportunidade de potencializar a comercialização dos seus produtos e de tudo que a região tem de riqueza. Esse é um momento para inovarmos e apresentar outras opções no comercio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *