Festa dos Vaqueiros

Prefeitura realiza a 6ª edição da Festa dos Vaqueiros de Juazeiro nos próximos dias 29 e 30

Por Ramáiana leal/ SECULTE

Cartaz-6a-Festa-dos-Vaqueiros-de-JuazeiroNos dias 29 e 30 de setembro, na Avenida Flaviano Guimarães, acontece a 6ª edição da Festa dos Vaqueiros em Juazeiro, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano (Fevaba).

A Festa dos Vaqueiros é realizada anualmente em comemoração ao Dia Municipal do Vaqueiro. De acordo com o Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho do Kidé, este ano os vaqueiros terão uma programação mais diversificada. “Na sexta, às 19h, na Flaviano Guimarães, haverá show com atrações musicais. No sábado de manhã é que começa realmente a programação de café da manhã, desfile, missa dos vaqueiros. Eles irão desfilar pelas principais ruas da cidade, saindo do Ginásio de Esportes, passando pelas ruas do Centro e voltando à Igreja do São Geraldo. Nosso interesse é valorizar mais a cultura do vaqueiro”, disse.

Para o Presidente da Fevaba, Adilson Souza, a entidade espera colocar nas ruas de Juazeiro mais de 200 vaqueiros. “Esse ano a Prefeitura de Juazeiro também é realizadora do evento e já sabemos que a festa tem tudo para ser ainda mais bonita que nos anos anteriores. Como sempre fazemos, com essa festa mobilizamos os vaqueiros e fortalecemos os vínculos das associações junto à federação”, ressalta Adilson.

Confira a programação:

Dia 29/09

19h – Matheus do Acordeon, Júlio do Acordeon, Tinho do Acordeon

Dia 30/09

07h café da manhã dos vaqueiros no Ginásio de Esporte

08h saída do desfile cívico

11h Missa na Igreja do São Geraldo

14h Almoço dos Vaqueiros no Ginásio de esportes

15h Shows com Chico Justino, Sérgio do Forró, Esquema 2, Rasga Tanga, Acàcio e André Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *