Fiat Argo é lançado

Modelo chega para substituir, de uma só vez, Punto e Bravo. Marca diz que objetivo é superar líder de vendas, Chevrolet Onix.

Fonte: Globo.com

Fiat Argo HGT 1.8
Fiat Argo HGT 1.8

A Fiat lançou na noite desta terça-feira o Argo. O hatch compacto chega como substituto do Punto e do Bravo, além de competir diretamente com algumas versões do Palio. A marca só irá divulgar os preços na manhã desta quarta-feira (o G1 acompanha o evento). Porém, informações de versões e conteúdo já foram reveladas.

Motores

O modelo será oferecido com três motores e duas opções de câmbio. O 1.0 de três cilindros Firefly tem 77 cavalos, e só pode ser equipado com a transmissão manual de 5 marchas. Já o 1.3, também Firefly, tem 109 cv, e pode receber a caixa manual ou a automatizada GSR, ambas de 5 marchas.

Por fim, o motor 1.8 EtorQ tem 139 cv e pode ser “casado” com uma transmissão manual de 5 velocidades ou com um câmbio automático de 6 marchas.

Tamanho

Nas medidas, o Argo tem 4 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. No porta-malas, vão 300 litros, e o tanque comporta 48 litros de combustível.

Como comparação, o Chevrolet Onix, que deve ser um dos principais rivais do Argo, tem 3,93 m de comprimento, 2,52 m de entre-eixos e 280 litros de capacidade no porta-malas.

Aliás, a própria Fiat afirmou que o objetivo do Argo é desbancar o Onix e o Hyundai HB20 e ser líder de vendas – a marca também espera recuperar a liderança do mercado, perdida para a GM em 2016.

Consumo

Veja o consumo de combustível de acordo com a versão:

Consumo do Fiat Argo

G= gasolina/E= etanol – em km/l Cidade Estrada
1.0 14,2 (G)/9,9 (E) 15,1 (G)/10,7 (E)
1.3 manual 12,9 (G)/9,2 (E) 14,3 (G)/10,2 (E)
1.3 GSR 12,7 (G)/8,9 (E) 14,4 (G)/10 (E)
1.8 manual 11,4 (G)/7,8 (E) 13,3 (G)/9,2 (E)
1.8 automático 10,1 (G)/7,1 (E) 13,2 (G)/9,5 (E)
1.8 HGT automático 9,9 (G)/7 (E) 12,8 (G)/9,1 (E)

Fonte: Fiat

Interior

Um dos destaques é a central multimídia com espelhamento com Android Auto a Apple CarPlay. É o primeiro carro da Fiat no Brasil com este tipo de conectividade. O modelo também terá quadro de instrumentos configurável e start-stop (que desliga o carro ao parar em semáforos ou no trânsito) em todas as versões.

No interior, o destaque no desenho são as três saídas de ar no centro do painel.

Leia a matéria completa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *