França, bicampeã Mundial!

Da Redação – Foto: AFP

Não foi desta vez que a Croácia entrou para o seleto clube de campeões mundiais. Neste domingo 15, no Estádio Lujniki, em Moscou, a surpreendente seleção croata, em sua quinta participação em mundiais, foi batida pela renovada seleção francesa por 4 a 2 e deixou escapar a chance de conquistar o primeiro título da sua história. A sua melhor colocação aconteceu em 1998, quando foi eliminada pela mesma França na fase semifinal, e chegou ao terceiro lugar na ocasião.

Com mais tradição, a equipe francesa se iguala a Uruguai (1930 e 1950) e Argentina (1978 e 1986) ao erguer o segundo troféu de campeão em três vezes que foi finalista nos últimos 20 anos: foi campeã em 1998, quando derrotou o Brasil em sua casa, vice na Alemanha, em 2006, e agora bicampeão na Rússia ao vencer a Croácia na grande final, com gols de Antoine Griezmann, Kylian Mbappé, Paul Pogba e Mario Mandzukic (contra), enquanto Mario Mandzukic e Ivan Perisic, descontaram para a Croácia.

Talvez extenuados pela maratona de prorrogações que foram obrigados a disputar, Modic, Rakitic e seus companheiros não renderam o esperado e não tiveram forças para superar o cansaço e superar o time de MBappé e Griezmann.

Os “Le Bleus”, com a atual geração, poderão em breve se consolidar entre às grandes seleções europeias, a exemplo de Alemanha e Itália, esta a grande ausente da Copa 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH