Glorioso de olho no G-6

Botafogo vence o Flamengo em clássico no Nilton Santos

Fonte: CBF

Roger foi autor dos dois gols do Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Roger foi autor dos dois gols do Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Duas partidas do Campeonato Brasileiro encerraram este domingo (10) de futebol. Pela 23ª rodada da competição, Botafogo-RJ e Flamengo-RJ disputaram clássico no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso levou a melhor e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Roger. Em Chapecó (SC), a Chapecoense-SC recebeu o Cruzeiro-MG e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1.

No clássico carioca, as equipes fizeram um primeiro tempo sem grande movimentação e não balançaram a rede. Na etapa final, o ritmo da partida melhorou. O Flamengo ficou mais com a bola, mas quando o Botafogo a tinha, dava muito mais trabalho aos defensores adversários. Aos dez minutos, Leo Valencia cobrou escanteio, Igor Rabello cabeceou e acertou a trave. No rebote, Roger tocou de cabeça para o fundo da rede. Treze minutos mais tarde, Bruno Silva recebeu na direita e cruzou rasteiro. O Roger se antecipa à Rhodolfo e bota no fundo da rede mais uma vez para garantir o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Botafogo foi a 34 pontos e continua na cola do G-6, na sétima colocação. O Flamengo tem 35 e é o quinto colocado.

Na Arena Condá, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Raniel arrancou e passou para Rafinha na esquerda. O meia invade a área, tirou o marcador da jogada e bateu com categoria para marcar. Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor, mas esbarrava na grande noite do goleiro Fábio. A Raposa se mostrava efetiva no ataque e, aos 17, ampliou. Robinho cobrou falta na área, Léo cabeceou e Jandrei espalmou. Raniel ficou com o rebote e, mesmo sem ângulo, mandou para a rede. Na marca dos 38 minutos, o Verdão até conseguiu diminuir. Canteros cobrou falta Túlio de Melo, livre, tocou de cabeça para superar o arqueiro celeste. A reação, porém, parou por aí e a vitória foi celeste.

A Chapecoense tem 25 pontos e está na 18ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro foi a 34 com a vitória e segue na sexta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *