Hora de saber quem tem farinha no saco

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Sem jogos oficiais há uma semana, os seis times que disputam quatro vagas na fase semifinal da Copa TVGR de Futsal aproveitaram o intervalo na tabela para recuperar jogadores machucados, ensaiar jogadas, treinar, conversar, treinar mais um pouco e, sobretudo, recuperar o fôlego desprendido nos desgastantes jogos das fases anteriores.

Os duelos prometem. São duas chaves com três equipes em cada uma, lutando por duas vagas entre si. À medida que o funil se estreita, duas delas darão adeus ao sonho do título no final desta fase.

Na chave F, o atual campeão Iate Clube encontra o atual vice campeão Garapa e o Santos de Trindade, campeão de 2015. Na chave G, Cohab Massangano, Portal da Cidade e Araripina buscam o troféu inédito para enriquecer suas galerias.

A rodada inicial deste sábado 14 marca dois confrontos que poderão determinar a temperatura que o termômetro vai marcar dentro da quadra e nas arquibancadas que deverão estar lotadas mais uma vez. Na abertura, às 18 horas, pela chave F, Iate e Trindade medem forças em busca da vitória, enquanto o Garapa assiste de camarote. Em seguida, será a vez das equipes da chave G, Portal da Cidade e Araripina mostrarem suas potencialidades, sob os olhares vigilantes do Cohab Massangano, que folga.

Na enquete realizada pelo Agência CH, e veiculada desde o dia 9 no site, os internautas escolheram seus favoritos. Para 21% dos que votaram, Garapa e Iate se classificam na chave F, enquanto 46% acreditam que Portal da Cidade e Cohab Massangano serão os semifinalistas da chave G.

Até o dia 21, quando acontece a última rodada da terceira fase, será mais uma semana de expectativa para a confirmação ou não das previsões dos Nostradamus do futsal. Quando o apito soar encerrando o último duelo desta fase, saberemos quem, realmente, tem farinha no saco.

Confira a lista com os seis primeiros candidatos à artilharia

Vinícius Jati (Trindade) – 13 gols

Alan (Garapa) – 9 gols

Alex (Garapa) – 6 gols

Lucas Orelha (Garapa) – 6 gols

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH