Inovação e Tecnologia

Semana da Inovação e Tecnologia abre quase 400 vagas em capacitações no Norte baiano

Inscrições devem ser feitas no Sebrae em Juazeiro e Paulo Afonso, com doação de um quilo de alimento não perecível

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Sebrae está com inscrições abertas para cursos, oficinas e clínicas tecnológicas em Juazeiro e Paulo Afonso. As capacitações da Semana da Inovação e Tecnologia são voltadas para melhorar a gestão de empresários de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI), além de auxiliar potenciais empreendedores na abertura de um negócio. Os interessados podem se inscrever na sede do Sebrae em Juazeiro, na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro, e no Ponto de atendimento do Sebrae em Paulo Afonso, localizado na Rua São Francisco, 233, no Centro da cidade. Para garantir uma vaga, basta levar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição.

Em Juazeiro, a programação acontece no auditório do Sebrae,  e começa na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, das 14h às 16h, com a capacitação “Entendendo sobre franquias para começar bem”, direcionada para os empreendedores que estão pensando em iniciar um negócio nesse segmento. À noite, a partir das 19h, há a clínica tecnológica “Aprenda a reduzir gastos com energia”.

No dia 18 de julho, acontece a capacitação “Gestão visual de lojas – Sua loja mais bonita pra vender mais”, que começa às 19h30. Na quarta-feira, dia 19, as orientações são para as pessoas que querem aprender como divulgar produtos na internet. A clínica “Implantação de E-commerce: Divulgue na internet e venda mais” será das 19h às 21h. Quem atua no setor do comércio tem a oportunidade da capacitação “Boas Práticas de gestão de estoque” no dia 20, a partir das 19h. E no dia 21, a programação encerra com a palestra “Inovação e Criatividade” às 14h e a oficina “Saúde e segurança no trabalho (PPRA/PCMSO)”, também no período noturno.  No total são 210 vagas gratuitas.

Em Paulo Afonso, as capacitações contam com 180 vagas e começam no dia 17 de julho, mas nos períodos da manhã, tarde e à noite. Na segunda-feira, acontece a oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”, das 9h às 13h. Em seguida, há a clínica tecnológica “Programa Alimentos Seguros”. No dia seguinte, 18, é ofertada a capacitação “Como tornar a vitrine da sua loja mais atraente”, a partir da 19h. No mesmo horário, no dia 19, haverá a clínica tecnológica: “Qualidade em Serviços”, voltada para o público de Salão de Beleza.

No dia 20, das 19h às 21h, as discussões mostram como dar destaque à marca da empresa no mercado, com a clínica tecnológica “Alavanque a sua marca”. Os comerciantes podem contar com as dicas da capacitação “Boas práticas de gestão de estoque”, no dia 21, a partir das 14h30. Na cidade, o evento será encerrado com a oficina “Crédito para o MEI”, das 9h às 13h.

Outras informações ou inscrições podem ser feitas pelo telefone (75) 3281-4333, em Paulo Afonso, e (74) 3612-0827, em Juazeiro. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas das cidades. Os participantes de todas as capacitações receberão certificados.

Lucilene Santos – Agência Sebrae de Notícias Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *