Inovação é tema de encontro em Paulo Afonso

Sebrae realiza primeira edição do Encontro Empresarial de Inovação na cidade, para reunir empresários e fomentar negócios.

Investir em inovação é sempre uma boa escolha para empresas que querem se manter fortes e atentas às tendências de um mercado competitivo. Por isso, o Sebrae realiza nesta quinta-feira, 12, em Paulo Afonso, o Encontro Empresarial de Inovação, voltado para empresas que trabalham com projetos inovadores e recebem atendimento do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O evento acontece no auditório do Hotel Belvedere, às 18h.

A programação do evento será aberta pelo gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, que vai abordar a importância do ALI e destacar os principais resultados alcançados pelas empresas que aderem ao programa. Na oportunidade, também será lançada a Trilha de Inovação, que visa desenvolver a capacidade de liderança e inovação nas empresas. “Os empresários atendidos pelo ALI em Paulo Afonso serão estimulados a colocar a inovação em prática dentro de suas empresas, através das oficinas Liderança e Trabalho em Equipe e Partida Join – Inovação na Prática, que serão ofertadas gratuitamente nos dias 31 de julho e 2 de agosto”, explica Cointeiro.

Também participa do evento o consultor do ALI na Bahia Diego Ferreira, que vai apresentar um panorama do programa em todo o estado. A programação será encerrada com a palestra sobre Inovação e Sustentabilidade para micro e pequenas empresas, ministrada pelo palestrante William Campos.

Programa ALI

O programa Agentes Locais de Inovação é realizado em parceria com o CNPq, e tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de acompanhamento com orientação proativa, gratuita e personalizada. “Os agentes são capacitados pelo Sebrae para visitar os empreendimentos, fazer o diagnóstico, apresentar soluções e oferecer respostas às demandas do negócio. As mudanças implementadas geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos, e na identificação de novos nichos de mercado”, afirmou a gestora regional do ALI, Moniza Muniz.

Atualmente, o ALI atende 44 empresas em Paulo Afonso e região. O ciclo teve início em abril de 2017 e segue até 2019. Para mais informações, os interessados em participar de novas etapas do programa podem procurar o Sebrae em Paulo Afonso, na Rua São Francisco, 233, Centro.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH