Interbairros

Com 24 inscritos, competição começa dia 2 de setembro

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Reunião Interbairro 09-08-2017 (Foto: Carlos Humberto / Agência CH)
Reunião Interbairro 09-08-2017 (Foto: Carlos Humberto / Agência CH)

A decisão saiu na reunião da última quarta-feira 9, realizada no Ginásio de Esportes com a presença do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes. Representantes de 24 bairros confirmaram a participação.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes, a competição existe desde 2001, quando o bairro Alto do Cruzeiro marcou seu nome na história ao conquistar o primeiro título, vencendo o João Paulo II na decisão.

Desde então, apenas nos anos de 2006 e 2008 a competição não foi realizada. No ano passado, o grande vitorioso foi o bairro João Paulo II, que derrotou o Alto da Aliança no campo do bairro João XXIII por 4 a 1. Este ano o campeão de 2016 faz a abertura contra o Tabuleiro no dia 2 de setembro.

O bairro Alto do Cruzeiro é o maior vencedor da competição com cinco títulos, seguido pelo João Paulo II que possui três troféus de campeão.

Entre os vice-campeões destaque para os bairros João Paulo II, Jardim Primavera e Alto da Aliança, que estiveram perto do local mais alto do pódio em três ocasiões cada.

Regulamento

As 24 equipes foram sorteadas em grupos de 3 e avançam para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo. Na segunda fase, com 16 integrantes, os confrontos serão eliminatórios, em partida única. A terceira fase, ou quartas de final, terá os oito vencedores da segunda fase e se classificam quatro para a fase semifinal, de onde sairão os finalistas do campeonato.

Configuração dos grupos

A – Alto do Cruzeiro, Parque Residencial e Coreia

B – Antônio Guilhermino, Alto do Alencar e Alagadiço

C – Vila Tiradentes, Dom José Rodrigues e Jardim Flórida

D – Jardim Primavera, Pedro Raimundo e Quidé

E – Alto da Aliança, Nova Esperança e Jardim Vitória

F – Alto da Maravilha, Argemiro e Novo Encontro

G – João Paulo II, Tabuleiro e Castelo Branco

H – João XXIII, Itaberaba e Penha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *