Interdistrital

Junta Disciplinar do Interdistrital se reúne pela primeira vez

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Integrantes da Junta Disciplinar: Janilson Silva, Vagner Rocha (presidente) e Paulo Alexandre Nery
Integrantes da Junta Disciplinar: Janilson Silva, Vagner Rocha (presidente) e Paulo Alexandre Nery

Pela primeira vez na atual temporada, a Junta Disciplinar da Liga Interdistrital se reuniu para cumprir pauta de julgamento de jogadores expulsos na primeira rodada da competição.

A sessão aconteceu nesta terça-feira 16, na sala de reuniões da Superintendência de Esportes no Ginásio Aloísio Viana, e julgou o indiciamento dos jogadores Geivson F. da Silva, de Massaroca, e Antônio Carlos S. Santos, de Juremal, ambos incursos no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 1 a 3 jogos.

Presidida por Vagner José Rocha e tendo como auditores Janílson Silva e Paulo Alexandre Nery da Silva, a Junta deliberou pela aplicação da pena mínima e, como já cumpriram a suspensão automática, os dois jogadores estão liberados para atuar na próxima partida.

Suspeita de irregularidade

Sem formalizar o protesto, o representante de Juremal, José Raimundo, levantou a suspeita que os jogadores Victor Ramon e Jeferson Félix, inscritos no selecionado de Pinhões, estariam atuando de forma irregular, por não cumprir as exigências do regulamento. Como o prazo para o protesto se encerra após 72 horas da realização da partida em que os denunciados assinaram a súmula, a comissão organizadora vai aguardar o encaminhamento da denúncia.

José Raimundo, dirigente de Juremal
José Raimundo, dirigente de Juremal, promete apresentar denúncia contra jogadores de Pinhões

Próximos jogos

Três jogos serão realizados no próximo domingo 21, válidos pela quarta rodada do XXVII Campeonato Interdistrital.

Pelo Grupo A, Carnaíba recebe Itamotinga no Carnaíbão e no Projeto Maniçoba o time local encara Mandacaru. Com apenas dois pontos em três jogos, Carnaíba precisa vencer para sair da lanterna. Melhor colocado com quatro pontos, Itamotinga divide com Maniçoba a liderança do Grupo A.

Pelo Grupo B, Juremal, com apenas um ponto em dois jogos, encara o Mandacaru precisando vencer para não se afastar das primeiras colocações, e não terá o atacante Rato, suspenso por dois cartões amarelos. Ocupando posição intermediária, Abóbora soma três pontos em dois jogos e, em caso de vitória, alcança o líder Pinhões com seis pontos.

GALERIA DE FOTOS DA REUNIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *