Interdistrital

Comissão divulga programação dos jogos de volta do mata-mata

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Domingo 6, quando se ouvir o apito final das partidas entre Pinhões x Junco e Maniçoba x Abóbora, apenas duas torcidas terão motivos de sobra para comemorar. É que desses confrontos sairão os finalistas do 27º Campeonato Interdistrital de Futebol, tradicional competição organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, que envolve a participação dos nove distritos do município de Juazeiro.

A programação foi divulgada pela Superintendência de Esportes na reunião desta terça-feira, realizada no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, diante dos participantes do campeonato.

Nas partidas de ida, realizadas no último domingo, o Junco fez valer o mando de campo e quebrou a invencibilidade de Pinhões com o triunfo por 2 a 0, enquanto em Abóbora, diante de sua torcida, o time local foi batido pelo líder e invicto Maniçoba por 1 a 0.

De acordo com o regulamento, Maniçoba, líder do grupo A, e Pinhões, líder do grupo B, jogam por dois resultados iguais nessa fase e fazem a partida de volta em seus domínios.

Dessa forma, Maniçoba se torna finalista mesmo perdendo por um gol de diferença para Abóbora. Este, por sua vez, para reverter a desvantagem, só uma vitória por mais de um gol o qualifica para a decisão.

Na outra semifinal, teoricamente, Junco se favorece pelos dois gols marcados na primeira partida, e até uma derrota por um gol de diferença o favorece com a classificação. Resta a Pinhões, se pretende lutar pelo bicampeonato, devolver a derrota vencendo o time do Salitre por dois ou mais gols de diferença.

Este é o cenário para os dois importantes jogos que encerram a fase semifinal do Interdistrital neste domingo. Com tantos elementos em jogo, não vai faltar emoção.

GALERIA DE FOTOS DA REUNIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *