‘Juazeiro Cantos e Encantos’

Alunos da rede municipal de educação emocionam público com musical ‘Juazeiro Cantos e Encantos’

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em homenagem aos 139 anos de Juazeiro, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do programa Novo Mais Educação, presentearam a cidade com o musical ‘Juazeiro Cantos e Encantos’, apresentado nesta quinta-feira (14), ao lado do Paço Municipal.

Centenas de pessoas se emocionaram ao assistir as crianças contando a história do município desde os primórdios até os dias atuais, destacando através do teatro, música e dança as principais características que contribuíram para que a cidade de transformasse em um grande polo de desenvolvimento econômico e cultural.

“É uma satisfação comemorar mais um aniversário da nossa cidade, em grande estilo, neste clima de festa, com apresentações culturais e a participação efetiva do povo de Juazeiro. Estou feliz em participar deste momento emocionante, nossos alunos das escolas municipais nos presenteando com essa belíssima apresentação. Quero agradecer e parabenizar a secretária da SEDUC, Lucinete e toda equipe envolvida no espetáculo”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

À medida que a história ia sendo contada por Sinhozinho (interpretado pelo ator juazeirense Elder Ferrari), ao seu neto, as crianças intercalavam as cenas com o Coral, cantando músicas que representam Juazeiro e a região; com o balé das árvores do juazeiro, do Nego d’água, o balé das Águas o encontro de Nossa Senhora da Grotas com o índio; o desenvolvimento da fruticultura com os colonos nos Distritos; o carnaval e alegria do povo dessa terra.

“Fiquei muito emocionava com a interpretação das crianças, as danças, as músicas que foram escolhidas, nos fizeram voltar no tempo e reviver essa história linda. Parabéns à Prefeitura, aos alunos que foram brilhantes e a minha terra pelos seus 139 anos”, evidenciou a professora aposentada, Elizabete Coelho.

O diretor do musical, o artista Alan Cleber bastante emocionado agradeceu a SEDUC pela oportunidade de dirigir 130 crianças. “Foi uma experiência inesquecível, tive contato com alunos talentos, tanto no canto, como na dança e no teatro que se dedicaram e fizeram lindo. Tudo foi feito com dedicação, carinho e muito amor. Juazeiro está aniversariando, mas quem recebeu o presente fui eu e o público”, disse Alan.

Para a aluna da escola Educandário João XXIII, Analice Cunha que dançou no balé do Nego d’Agua, “foi muito bom, nunca tive uma experiência dessa, vendo tanta gente me aplaudindo. Eu e minha colegas nos divertimos muito”.

“A Secretaria de Educação comprometida com Juazeiro, mas uma vez presenteia a população, através dos alunos da rede, com esse belíssimo musical, mostrando o trabalho que é desenvolvido nas escolas municipais. A gente só tem que agradecer e parabenizar a equipe da SEDUC, aos professores, coordenadores, articuladores e monitores do Novo Mais Educação, ao diretor e artista, Alan Cleber, o ator Elder Ferrari, e todos envolvidos neste evento”, finalizou a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves.

No final do musical o elenco e o público cantaram os parabéns para Juazeiro. Participaram do ‘Juazeiro Cantos e Encantos’, os alunos das escolas Guiomar Lustosa, Haydee Fonseca, Judite Leal Costa, Tancredo Neves, Carmem Costa, Celso Cavalcanti, Educandário João XXIII, José Padilha e Maria Franca Pires.

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *