Lateral direita sem talentos na Copa 2018 – Agência CH

Lateral direita sem talentos na Copa 2018

Por contusão, Seleção Brasileira perde o brilho do juazeirense Daniel Alves

Juan Leite para Agência CH

Juan Leite, radialista

O talentoso Daniel Alves, lateral direito da Seleção Brasileira, filho de Juazeiro-Bahia, sofreu uma contusão no joelho direito e está fora da Copa 2018 na Rússia.

Na Lateral direita da copa de 1970, se consagrou o talentoso Carlos Alberto Torres, e em 2002 foi a vez de Cafu no Japão. Existe hoje uma escassez de talentos muito grande, global, nessa posição, é só observar algumas seleções renomadas que vão a Copa da Rússia.

A seleção da Argentina vai a copa com um garoto de 22 anos na lateral direita que é Fabrício Bustos, que ainda não chegou aos 50 jogos no profissional do Independiente.

A França vai com Benjamin Pavard de 22 anos, que joga no Stuttgart de zagueiro pois o consagrado lateral direito da França, Djibril Sidibé, está com problemas físicos.

A Bélgica estará com um bom lateral Thomas Meunier, reserva de Daniel Alves no País Saint Germant, mas é bom observar que ele teve uma atuação fraca no confronto com o Real Madrid nas oitavas da Champions League.

Os laterais da ala direita da Inglaterra, Kyle Walker (Manchester City) e Kieran Trippier (Tottenham), são jogadores de pouco brilho, não encantam.

A seleção de Portugal também com problemas na lateral direita, Nelson Semedo é um jogador de banco no Barcelona e João Cancelo com problema físico.

Só a Espanha e Alemanha vão a Copa sem problemas na lateral direita. A Espanha terá Dani Carvajal, tri-campeão pelo Real Madrid, considerado o melhor do mundo.

Já a Alemanha, atual campeã do mundo, terá Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, como o real sucessor de Lahm.

Sem Daniel Alves, a Seleção Brasileira estreia na Copa-2018 contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov. Costa Rica e Sérvia são seus outros adversários no Grupo E do Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH