Literatura

Prefeitura celebra aniversário com lançamento de livro e exposição no Museu Regional do São Francisco

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, apoiou o lançamento do livro Canções de Ninar Nego D’água, do artista Wellington Monteclaro, e a exposição ‘Juazeiro nos Caminhos da História’, no Museu Regional do São Francisco. O evento entrou no calendário de comemorações dos 139 anos de Juazeiro e contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim e secretários municipais, além de Dalva Lima, mãe de Wellington.

Dalva emocionou o público com suas palavras. “Quero agradecer a quem idealizou esse evento e a Luíz Hélio, que aceitou o desafio de publicar o livro. Agradeço ainda ao ex-prefeito Isaac por todo apoio que deu ao meu filho e a Paulo Bomfim por este reconhecimento. Esse livro é um hino de amor a Juazeiro. As qualidades de Wellington ficarão para sempre entre nós. Wellington vive!”, disse emocionada a mãe do autor de Canções de Ninar Nego D’água.

Prefeito Paulo Bomfim e Rosi Costa, diretora do Museu do São Francisco
Prefeito Paulo Bomfim e Rosi Costa, diretora do Museu do São Francisco

A Diretora do Museu do Sertão, Rosi Costa, também agradeceu a presença de todos e explicou às pessoas um pouco da exposição ‘Juazeiro nos Caminhos da História’. “Eu estou muito feliz em ver esse lugar cheio, em ver o sorriso de todos os presentes. Espero que apreciem essa exposição que conta a nossa história”, disse.

Para a Professora Doutora do curso de Comunicação Social da Uneb, Andréa Santos, o Museu é um lugar de memória para a cidade e é importante promover ações culturais e de valorização da memória da história regional. “Nós temos que parabenizar isso. Também ressalto a importância de o município investir cada vez mais na publicação de livros com o apoio da Secretaria de Cultura e que a gente possa valorizar os artistas, os produtores culturais. Essa iniciativa de promover o evento no museu faz com que a gente socialize com a população nesse lugar de memória”, afirma.

Prefeito Paulo Bomfim e ex-prefeito Rivadávio Espínola
Prefeito Paulo Bomfim e ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos

Também prestigiando o evento, o ex-prefeito de Juazeiro, Professor Rivadávio Espínola Ramos, disse que aquele era um momento gratificante de assistir. “Estou aplaudindo Juazeiro, essa cidade que tem um destino bonito porque tem um povo bom. Juazeiro é a cidade que encanta. Parabéns ao município por estar apoiando esse evento, parabéns a todos que ajudaram para que essa noite acontecesse”, reconheceu.

“Wellington Monteclaro é um artista que fez história em nossa cidade e as pessoas vieram prestigiar. Nós estamos apoiando e incentivando cada vez mais os nossos artistas e a cultura de nossa cidade. Viva Juazeiro!”, conclui o Prefeito Paulo Bomfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *