Melhores condições de trabalho

Paulo Bomfim realiza entrega de fardamentos para Agentes de Endemias

Andréa Meireles / PMJ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Toda equipe do Núcleo de Combate às Endemias recebeu na manhã desta quarta-feira (11), pelas mãos do prefeito Paulo Bomfim, o fardamento completo e insumos que irão melhorar ainda mais as condições de trabalho, bem como o serviço ofertado à população. A solenidade foi realizada do auditório do Centro de Saúde III, às 09h com a participação da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase), Jorge Brandão, e de outras lideranças políticas locais.

Na ocasião, o prefeito falou dos avanços de Juazeiro no âmbito da saúde pública. “Estamos no décimo mês de gestão e já entregamos sete Postos de Saúde, além da reforma da UPA 24h e do nosso Centro de Especialidades Odontológicas do João Paulo II. Apesar das dificuldades que a saúde pública vem enfrentando em âmbito nacional, temos trabalhado sem medir esforços para melhorar a saúde de Juazeiro. Quero agradecer aos agentes, profissionais que estão na ponta, trabalhando incansavelmente para melhorar nossos indicadores de saúde”, afirma.

A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, lembra que os agentes de combate às endemias vinham reivindicando o fardamento, e que o pedido foi atendido. “O diálogo com os nossos servidores é permanente. Continuamos dialogando sobre as demais solicitações, por saber que esses são profissionais que desempenham um trabalho tão importante para a saúde do nosso município”, destaca.

O presidente do Sintase apontou os avanços que a categoria já alcançou no município. “A conquista desses fardamentos é motivo de muito alegria para a categoria. Juazeiro avançou muito, tenho orgulho dizer que temos o melhor salário da Bahia. Ainda temos outras reivindicações, que estão sendo negociadas e, em breve, teremos respostas para a classe”, diz Jorge Brandão.

O agente de combate às endemias, José Carlos Ferreira, conta que pela primeira vez a categoria recebe o fardamento completo de uma vez. “Estávamos precisando muito desse material e foi melhor pegar ele assim, completo. Recebemos duas fardas, um tênis e a mochila com os materiais que precisamos para trabalhar, como lanterna e calculadora”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *