Música

‘Um piano pela estrada’ de Arthur Moreira Lima chega a Juazeiro

Por Ramáiana Leal/ SECULTE
Divulgação
Divulgação

A música clássica fica ao alcance de todos no projeto ‘Um Piano pela Estrada’, que leva o premiado pianista Arthur Moreira Lima e seu Caminhão Teatro para todos os lugares do país. Arthur Moreira estará no próximo dia 17 de maio, na Orla II, às 19h em Juazeiro. O projeto – de inclusão social e musical – recebe apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. A apresentação é aberta ao público.

De acordo com o Superintendente Municipal de Cultura e Turismo, Maurício Dias, o projeto busca tornar a música clássica mais acessível. “A música erudita é considerada música de elite. Com esse projeto Arthur Moreira Lima leva essa música a uma população que dificilmente teria acesso. Além de apreciar a música, o público poderá aprender um pouco mais sobre as obras apresentadas, seus autores e singularidades, em momentos especiais, quando o próprio Arthur interage com a platéia”, explica Maurício Dias.

No repertório, interpretações de músicos clássicos como Beethoven, Mozart, Bach, Villa-Lobos e também Luiz Gonzaga. “Antes do concerto haverá uma apresentação do Duo Opará, com o pianista Soneca Martins e o violinista Edésio César e a participação dos cantores Andrezza Santos e Yuca Sertão.

Serviço:

Projeto “Um Piano pela Estrada” com Arthur Moreira Lima
Local: Orla II – Juazeiro
Data: 17 de maio
Horário: 19h – antes do concerto, apresentação dos artistas locais: Duo Opará, com o pianista Soneca Martins e o violinista Edésio César e a participação dos cantores Andrezza Santos e Yuca Sertão

Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *