Música clássica popular

Concerto do pianista Arthur Moreira Lima reúne grande público na Orla de Juazeiro

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O público de Juazeiro ficou emocionado com o concerto do pianista Arthur Moreira Lima apresentado na noite de quarta-feira, 17. Realizado pelo Ministério da Cultura, o projeto “Um piano pela estrada” é patrocinado pela empresa Ultragaz. Em Juazeiro recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Antes do concerto houve apresentação musical do grupo Duo Opará, formado pelos músicos Soneca Martins e Edesio César, com participação de Andreza Santos e Yucca Sertão. Para o Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto, Márcio Fabiano a prefeitura foi muito feliz em apoiar esse evento. “É maravilhoso que a população tenha acesso a um show de Arthur Moreira Lima em Juazeiro, aberto ao público e às margens do rio! As famílias estão aqui, as pessoas que gostam de música estão aqui. Qualquer música que ele tocar de Beethoven ou Bach vai me deixar muito feliz”, disse.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pianista esteve em Juazeiro no ano de 2003 e 14 anos depois, disse que Juazeiro deu um salto de desenvolvimento. “Essa região cresceu muito e as pessoas parecem entusiasmadas com o progresso da cidade. Achei o Secretário Sérgio atento à cultura e isso é bom, pois Juazeiro é uma cidade com tradição cultural”, afirma Arthur Moreira Lima.

O titular da SECULTE disse que mais investimentos na Cultura ainda serão feitos. “Um evento como esse democratiza a cultura em nossa cidade e o compromisso dessa gestão é incentivar políticas públicas culturais. Mais investimentos estão previstos como o Memorial e a Escola de Música da Bossa Nova, além de projetos musicais e festival de teatro”, conclui o Secretário Sérgio Fernandes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *