Noite de R8 e João Neto

Iate vence Portal e sai na frente em busca de vaga na semifinal da Copa TVGR

Ricardinho, o R8, comemora gol do Iate contra Portal da Cidade
Ricardinho, o R8, comemora gol do Iate contra Portal da Cidade
Por Carlos Humberto - texto e fotos 
Colaboração: Rubens Carvalho

Num sinal de harmonia e civilidade, os jogadores do Iate e Portal entraram em quadra e fizeram questão de posar juntos para os fotógrafos. Mas, quando a bola rolou, a esportividade ficou de lado e a bola passou a ser disputada como se fosse um apetitoso prato do melhor manjar do mundo.

No final de um grande jogo cheio de reviravoltas no marcador, o Iate Clube venceu o Portal da Cidade por 6 a 5, assumindo a liderança do Grupo B na terceira fase da Copa TVGR de futsal.

Para continuar aspirando a uma vaga na fase semifinal, ao Portal resta vencer o Garapa no próximo sábado 22, e torcer por uma vitória do Iate ou do próprio Garapa no confronto entre ambos, marcado para o dia 27, na última rodada da terceira fase.

O jogo

Foi um dos grandes jogos da atual edição do torneio, onde, além do espírito coletivo, merece destacar a atuação individual de alguns jogadores das duas equipes.

Pelo Iate, o experiente Ricardinho, agora R8, fez uma apresentação impecável nos dois tempos da partida. Além dos três gols – um deles de falta, num petardo indefensável para o goleiro Lagartixa – o veterano jogador foi soberano quando precisou defender.

O garoto João Neto, que poderia terminar a partida como o grande vilão de sua equipe – errou dois passes que culminaram em gols do Portal –, saiu da quadra nos braços dos companheiros. Parecendo um veterano das quadras, o garoto se reinventou e marcou três gols para o Iate se redimindo das falhas individuais anteriores.

Do lado do Portal, quando todos esperavam mais uma atuação irrepreensível do ídolo Ewerton, que completou oito gols e assume a vice artilharia da Copa ao lado de Rony, do Trindade, surge a face de artilheiro de Ivanildo Quarentinha, autor de três gols do time grená.

Próximos jogos

No próximo sábado 22, dois jogos dão prosseguimento à disputa da terceira fase. Às 18 horas, pelo Grupo B, Portal pega o Garapa e em caso de derrota se despede da competição. Pelo Grupo A, Trindade estreia contra Curaçá às 19h30 e, em caso de vitória, elimina o time baiano.

FICHA TÉCNICA

PORTAL DA CIDADE 5 X 6 IATE CLUBE

Terceira fase da Copa TVGR – Grupo B

Data: 18 de abril, terça-feira

Horário: 21h30

Local: Ginásio do Sesc, em Petrolina-PE

Gols do Portal: Ivanildo aos 3min12s e Jhon aos 11min50s do 1º tempo. Ivanildo, aos 6min49s e 10min20s e Ewerton, aos 19min59s do 2º tempo

Gols do Iate: Ricardo, aos 8min56s e João Neto, aos 15min17s do 1º tempo. Ricardo, aos 10min59s, João Neto, aos 13min57s e 15min30 e Neidson, aos 16min11s do 2º tempo

Portal da Cidade: Lagartixa, Ivanildo, Ewerton, Wendel, Júnior, Gizalberto, Thiago, Diogo, Guilherme, Franck, Lucas, Jonathan, Hugo e Jhon. Técnico: Alison de Tássio

Iate Clube: Babiton, Ricardo, Andresson, Tibúrcio, Efren, Jarbas, Raphael, Neidson, Clodoaldo, João Neto, Wedson, Wallace, Pedro e Victor. Técnico: Clebismar dos Santos (Mazinho)

Cartão amarelo: Babiton, Efren e Pedro, do Iate. Ewerton e Ivanildo, do Portal

Árbitros: André dos Santos e Edson Charles

Cronometrista: Aismário Alves

Anotadora: Alexandra Alves

Socorrista: Eniélio Oliveira

Representante: Jailson Soares

Atendente: Vado Carvalho

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *