Parceria

Prefeitura e UNEB podem firmar acordo para manutenção do gramado do Estádio Adauto Moraes

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Secretário Sérgio Fernandes, Diretor Jaírton Fraga e Superintende Gilberto Pacheco
Secretário Sérgio Fernandes, Diretor Jaírton Fraga (centro) e Superintende Gilberto Pacheco

A Prefeitura Municipal de Juazeiro e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus III, iniciaram nesta quarta-feira 17, conversações visando formalizar parcerias de interesse da comunidade, no âmbito de ação esportiva.

A reunião aconteceu no gabinete do Diretor da entidade, professor e doutor Jairton Fraga Araújo, com as presenças do Secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Sérgio Fernandes dos Santos, e do Superintendente de Esportes, Gilberto da Silva Pacheco.

A pauta principal: apoio da Universidade para a manutenção e preservação do gramado do Estádio Adauto Moraes. Para o secretário Sérgio Fernandes, a orientação de profissionais da Agronomia seria a garantia de um gramado perfeito, assistido anualmente por uma equipe de engenheiros, que poderiam, inclusive, capacitar os funcionários da Prefeitura para uma correta conservação.

A iniciativa repercutiu positivamente junto ao Diretor Fraga, que destacou o “papel da Universidade no sentido de atender a todas as demandas da sociedade civil”. E assegurou que “se de alguma forma a Universidade com sua estrutura puder contribuir para o desenvolvimento do município de Juazeiro, pode ter certeza que nós não pouparemos esforços”.

Fraga também elogiou a iniciativa da Seculte: “Acho muito positivo essa discussão entre o município e a Universidade, sobretudo naquilo que nos aproximamos, como, por exemplo, a educação, a ciência e a tecnologia, e acho que, se nós temos, de alguma forma, como contribuir, esse é um caminho onde podemos efetivamente auxiliar e ter o município como um parceiro permanente”.

No final do encontro, o vascaíno Fraga agradeceu as presenças do Secretário Fernandes e do Superintendente Pacheco, reafirmando o compromisso de envidar esforços para a formalização do acordo: “Podem contar com o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais” – garantiu ele.

O próximo passo será dar forma ao acordo. Para isso, o diretor sugeriu que a Prefeitura Municipal oficialize a proposta através de documento, o que deverá ser feito nos próximos dias.

No encontro, também foram aventadas possibilidades de outras ações que poderiam ser realizados em conjunto. Entre elas, etapas do Projeto Esporte e Lazer e uma inédita atividade entre os praticantes de ciclismo no território do Campus Universitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *