Portal confirma favoritismo e se classifica com aproveitamento total

Na última partida da fase de grupos, venceu Atrás da Banca em jogo emocionante que se definiu nos momentos finais

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Em jogo decidido nos momentos finais, o Portal da Cidade venceu o Atrás da Banca por 7 a 5 e passa para a segunda fase da Copa TVGR de forma invicta e com aproveitamento total de 9 pontos em três jogos. O triunfo garante ao Portal o primeiro lugar na chave D e custou a eliminação do Atrás da Banca, que se despediu da competição com bravura, apesar da derrota.

Disputados todos os jogos da chave na primeira fase, a classificação final ficou assim:

1º – Portal da Cidade, com 9 pontos – classificado

2º – Quati, com 4 pontos – classificado

3º – Atrás da Banca, com 2 pontos

4º – Cohab VI, com 1 ponto

O jogo

Com quatro minutos de bola rolando, Quarentinha abriu a contagem para o Portal e parecia que seria mais um passeio do líder da chave D. Menos de dois minutos depois começou o show individual de Orlando Vitinho, maior destaque da partida. Dono de uma perna esquerda mortal, primeiro acertou um chutaço no ângulo empatando o duelo, e antes que a rede parasse de balançar, colocou o Atrás da Banca na frente do placar virando para 2 a 1.

O Portal reagiu aos 14 minutos, através de Joãozinho, e Neguinho, de pênalti, retomou a vantagem, encerrando a primeira etapa em 3 a 2.

Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram a mesma entrega e as chances de gol se sucediam a cada estocada anunciando que novos gols aconteceriam a qualquer momento. Coube ao Portal ampliar em belo estilo, quando Alexandre, em bela jogada individual, driblou o goleiro e ampliou para 4 a 2. Em jornada de rara inspiração, Orlando Vitinho mostrou que o Atrás da Banca estava vivo e marcou o terceiro gol de sua equipe, diminuindo para 4 a 3. O empate veio através de José Mário e aos 14 Orlando Vitinho levou a galera à loucura ao fazer seu quarto gol e colocar o Atrás da Banca à frente do marcador, resultado que garantia sua permanência na Copa.

A vitória do Portal da Cidade só ficou definida nos três minutos finais, quando o Atrás da Banca, precisando da vitória, colocou em quadra o goleiro linha e se deu mal. Em duas antecipações de bola, Alexandre, aos 17min20s, e Joãozinho, 10 segundos depois, chutaram para o gol com a meta vazia e decretaram o placar final de 7 a 5, fechando o caixão do Atrás da Banca que deixa a competição eliminado.

FICHA TÉCNICA

Portal da Cidade 7 x 5 Atrás da Banca

Copa TVGR – categoria aberto – chave D

Data: 22 de março de 2018, quinta-feira

Horário: 21h20

Local: Ginásio do Sesc, em Petrolina-PE

Gols do Portal: Quarentinha, aos 4min30s, Joãozinho, aos 14min30 e Neguinho, aos 18m15s do 1º tempo; Alexandre, aos 2min50s, Neguinho, aos 16m30s, Alexandre, aos 17m20s e Joãozinho, aos 17m30s do 2º tempo

Gols do Atrás da Banca: Orlando Vitinho, aos 5min20s e aos 6min10s do 1º tempo; Orlando Vitinho, aos 4min20s, José Mário, aos 11min40s e Orlando Vitinho, aos 14min40s do 2º tempo

Árbitros: Edson Charles e Wesley Kardio

Cronometrista: Arismário Alves

Anotadora: Alexandra Alves

Socorrista: Eliene Rodrigues

Delegados: Clailton Dias e Jailson Soares

Apoio: Vado Carvalho

Coordenador: Rogério Granja

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH