Presidente da Fifa diz: ‘Foi a melhor Copa do Mundo de todos os tempos’

Em sua última entrevista coletiva antes da final da Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, exaltou a Rússia, a organização e apontou esta como a maior Copa de todos os tempos. Ele falou nesta sexta-feira em Moscou, no estádio Lujniki, onde será disputada a final entre França e Croácia no próximo domingo às 12h (horário de Brasília). Infantino chegou para a entrevista vestido como um voluntário, com um casaco vermelho.

– Queria parabenizar ao povo russo, ao presidente Vladimir Putin, a todos os torcedores, que certamente fizeram desta a maior Copa de todos os tempos. A partir de agora, a Rússia sobe a outro patamar como país do futebol – afirmou Infantino.

Infantino disse que a organização funcionou em todas as cidades e destacou a participação dos torcedores, sublinhando a dos sul-americanos. Neste momento, porém, não citou os brasileiros, apenas colombianos, peruanos e argentinos. Exaltou também a atitudes dos senegaleses e japoneses, que apareceram recolhendo dos estádios após as partidas. O presidente da Fifa também destacou a final inédita.

– Certamente uma final de grande nível, entre uma equipe que nunca esteve e nunca conquistou o título e outra que luta pelo bicampeonato. E ainda reeditando a semifinal de 1998. Será uma grande final – afirmou.

Essa foi a primeira Copa de Infantino como presidente da Fifa. Ele assumiu em fevereiro de 2016, sucedendo o francês Joseph Blatter, que está suspenso por conta de escândalos de corrupção.

Crédito: Lance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH