Projeto Arte e Cultura

Da música ao teatro, Projeto Arte e Cultura vai atender alunos das escolas municipais em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Incentivar o contato com as diversas manifestações artísticas e contribuir para o bom desempenho das crianças, fazendo elevar os índices de aprendizagem, são alguns dos objetivos do projeto Arte e Cultura, que será oferecido para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

A secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves ressaltou a importância do projeto, que contará com a parceria e experiência do artista juazeirense Alan Cleber. “A proposta é estimular os alunos a descobrir qual a manifestação artística que eles se identificam e oferecer oficinas para que possam aprender com os monitores, atividades de música, dança e teatro durante todo o ano, no contra turno. A ideia é que no final do ano, a SEDUC reúna os alunos da Rede que participam do projeto, para se apresentar no Festival de Artes”, explicou Lucinete.

Garantindo que o trabalho terá grandes resultados, Alan Cleber agradeceu a SEDUC pela parceria durante reunião realizada nesta quarta-feira (12). “É um privilégio poder trabalhar com crianças e adolescentes das escolas municipais com a música, o teatro e a dança. Vamos descobrir muitos talentos escondidos com as atividades que serão desenvolvidas, e o melhor, vamos mostrar o resultado deste projeto durante eventos institucionais e no Festival de Artes, no final do ano”, ressaltou o artista Alan Cleber.

Participaram da reunião a assessora Mary Adriana, as superintendentes de Gestão, Renata Araújo, Pedagógica, Denise Farias e a diretora, Jeane Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *