Projeto Esporte e Lazer

Projeto Esporte e Lazer

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Garotos participam da 1ª etapa do Projeto Esporte e Lazer realizado no Brisa da Serra
Garotos participam da 1ª etapa do Projeto Esporte e Lazer realizado no Brisa da Serra

O Condomínio Brisa da Serra, no Parque Residencial, construído dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida, recebeu neste domingo 9, a primeira etapa do Projeto Esporte e Lazer. Com 1.500 moradias, o condomínio foi inaugurado em 2014 pelo governador Jacques Vagner, na gestão do prefeito Isaac Carneiro.

Durante três horas, uma equipe de profissionais da Superintendência de Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro, sob o comando do superintendente Gilberto Pacheco, ministrou atividades esportivas e lúdicas para crianças de ambos os sexos, em idades variáveis de 4 a 14 anos.

Ao som do DJ João Ribeiro, a professora de dança Kelly Aquino conduziu os primeiros passos de zumba para um entusiasmado elenco formado por meninos e meninas, que não tinham dificuldades em cadenciar os movimentos dos frágeis corpos em sintonia com o ritmo da música, revelando um quadro harmonioso e de alegria juvenil típica de corações inocentes.

Na quadra, o concorrido espaço era disputado por grupos heterogêneos que se revezavam disputando animadas partidas de futsal com times mistos ou não. Também teve espaço para os esportes individuais, com destaque para corridas curtas que poderão revelar novos Edson Amaro e Magaly dos Santos, campeões do atletismo no Brasil. Os vencedores ganharam medalhas.

Calendário Esportivo

De abril a novembro, serão realizadas 11 etapas do Projeto Esporte e Lazer em bairros, centros comunitários e até na Orla de Juazeiro. A programação faz parte do Calendário Esportivo elaborada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte que será divulgado nos próximos dias.

A segunda etapa está agendada para o dia 14 de maio. O local ainda não foi definido, porém novas modalidades esportivas serão incorporadas, diversificando o público alvo.

Galeria de fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *