‘SAAE em Ação’ – Agência CH

‘SAAE em Ação’

Ascom/SAAE

Em mais um ‘SAAE em Ação’, moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III no bairro Itaberaba foram contemplados com um verdadeiro mutirão de serviços nesta quinta-feira (12) atendendo ao cronograma de atividades do Programa Cuidar da Gente. Os moradores foram atendidos com limpeza das redes de esgoto, revisão de ligações, retirada de vazamentos de água, oficina para confecção de produtos a partir de material reciclável, negociação de débitos, retirada de entulhos, colocação de lixeiras e coleta seletiva.  A ação teve ainda a participação do palhaço ‘Pouquinho’ da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) que realizou diversas brincadeiras educativas.

Para a moradora Natália Rodrigues, que foi solicitar a retirada de um vazamento de água em sua casa, o atendimento foi rápido e preciso. “Há muito que estava com essa água vazando, mas não tive tempo de ir ao SAAE pedir o reparo. Hoje fiz o pedido e já fui atendida. Estão de parabéns, pois meus filhos também acabaram se envolvendo e aprendendo muita coisa”, disse a dona de casa.

O aposentado Francisco dos Santos Mendes agradeceu pela limpeza que foi realizada em frente a sua residência. “Agora temos os garis que varrem todo dia e com o SAAE recolhendo o lixo e entulhos nosso bairro fica mais limpo. Muito bom mesmo”, resumiu.  A garotinha Jaíne de Souza Silva, estudante da escola José Pereira, além de participar das oficinas, com a ajuda da mãe, conseguiu juntar mais de 100 quilos de material e foi a ganhadora da competição que teve um total de 950 quilos de produtos recicláveis coletados. “Foi muito bom aprender a fazer blocos e flores. Gostei muito do brinde e vou continuar juntando os recicláveis para deixar nosso bairro sempre limpo”, pontuou.

O presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) Raimundo dos Santos, enfatizou a importância do trabalho social que o SAAE vem realizando junto às comunidades e agradeceu pelo apoio que a entidade vem recebendo. “A cada edição do SAAE em Ação nos surpreendemos com o envolvimento das crianças e adultos. Esse trabalho que o SAAE vem fazendo ajuda a conscientizar a todos e também a preservar o meio ambiente”, atestou.

Já o gestor técnico do SAAE Jadson Pereira, reforçou o compromisso e envolvimento de todos que fazem a autarquia afirmando que o projeto chegou em boa hora e que vai contemplar todos os bairros de Juazeiro. “Essa é a determinação do diretor geral, Joaquim Neto e do prefeito Paulo Bomfim que, ao criar o Programa Cuidar da Gente, está valorizando ainda mais estes residenciais. Por onde as equipes passam sentimos a satisfação dos moradores e o resultado dos serviços executados”, concluiu.

O próximo SAAE em Ação será na quinta-feira (19) no Residencial Brisa da Serra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH