Semana da criança em Juazeiro

Escolas municipais realizam programação especial na Semana da Criança em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As 134 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, da sede e do interior, prepararam uma programação especial durante esta semana, com inúmeras atividades para comemorar o ‘Dia da Criança’, que é celebrado nesta quinta-feira, 12 de Outubro, mesmo dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

De forma inovadora, a EMEI Pastor Manoel Marques, no bairro Piranga, convidou os Bombeiros Civis para as crianças conhecerem e praticarem esportes de aventura, como o rapel e a tirolesa. “Nós adoramos o convite da escola para participar dessa comemoração, e poder trazer um pouco das atividades de rapel e tirolesa, que tanto desperta a curiosidade nas crianças. Elas se divertiram muito”, garantiu o Bombeiro Civil, Ramison Santos.

“Eu adorei descer no rapel, deu um friozinho na barriga, mas foi bem legal!”, relatou a aluna, Lins Gabriela. “Iniciamos a semana com o parque de diversão, com piscinas de bolinha, tobogã, cama elástica, os alunos se divertiram bastante. Tivemos a ideia do esporte radical, e eles adoraram, e no último dia vamos encerrar com a Festa do Circo. Tudo é planejado de maneira para que as crianças se divirtam com atividades lúdicas e educativas”, ressaltou a gestora da EMEI, Josefa Cristina.

Já na EMEI Maria Ozana Nunes, no bairro Jardim Flórida, a equipe preparou o ‘Festival de Pizza’, onde os alunos de 2 à 5 anos tiveram a oportunidade de conhecer todos os ingredientes que compõem a receita, além de se transformarem nos pizzaiolos do evento. “A Semana da Criança é a mais esperada do ano pelos pais e alunos. Planejamos antecipadamente e preparamos uma programação pensando na integração, participação, no desenvolvimento e autônima das crianças. Eles hoje produziram a pizza do sabor preferido e depois fizeram a degustação, na hora do lanche”, disse a gestora da EMEI, Claudina Nunes. Os alunos também assistiram a peça teatral “A Revolta dos Brinquedos”, encenada pelas professoras da EMEI.

Outra novidade este ano foi a ‘Puxada da Criança’ realizada pelos alunos e toda a equipe da Escola Educandário João XXIII, que se fantasiaram e desfilaram com o mini-trio elétrico, pelas principais ruas do bairro Piranga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *