Título em jogo

Junco e Maniçoba começam decisão do Interdistrital 2017

Por Carlos Humberto – texto e foto
Jamilton e Seu Zezé, dirigentes de Maniçoba e Junco
Jamilton e Seu Zezé, dirigentes de Maniçoba e Junco

A comunidade de Curral Novo, no Salitre, aguarda com ansiedade a bola rolar neste domingo 13, a partir das 15h30, quando os selecionados de Junco e Maniçoba iniciam a disputa do 27º título do Campeonato Interdistrital.

Com previsão de recorde de público, a torcida do Junco promete apoio total a sua equipe, diante do valoroso adversário, dono de melhor campanha entre todos os concorrentes da competição.

O time da casa não perde como mandante desde o dia 4 de junho, quando foi derrotado por Itamotinga por 3 a 0. De lá para cá, foram mais três jogos com três vitórias (4 a 1 contra Mandacaru, 6 a 1 sobre Carnaíba e 2 a 0 contra Pinhões). Ao todo, marcou 12 gols e sofreu apenas dois, apresentando saldo positivo de 10 gols. Nesta partida, no entanto, o time esmeraldino não terá no ataque o artilheiro Ueslei Pavão, autor de sete gols, suspenso por cartão amarelo.

Se o Junco tem como arma a força do ataque – foram 18 gols marcados – o invicto Maniçoba tem na defesa uma muralha quase intransponível – sofreu apenas três gols na competição. Seu ataque, no entanto, marcou apenas 10 gols, o que preocupa a torcida do time de camisas coloridas. O técnico Guerra não tem jogadores suspensos.

Nos confrontos da atual temporada, o time da Maniçoba leva vantagem sobre o rival. Bateu o Junco no primeiro e no segundo turno, fora e em seu campo, sempre pelo placar de 1 a 0. Historicamente, contudo, o time salitreiro é recordista de títulos com nove conquistas, contra duas do representante do Projeto.

As cartas estão na mesa: em seu campo, diante de sua torcida, o Junco busca a vitória para chegar ao segundo jogo com vantagem. Já o Maniçoba vai se segurar na defesa para não tomar gols e, se possível, marcar numa jogada de contra ataque.

Para apitar a partida, o Departamento de Arbitragem da Liga Desportiva Juazeirense escalou o trio formado por Givanildo Leandro, Fábio Ribeiro e Aleomar Amorim.

Confira abaixo as campanhas das duas equipes, somados os jogos de todas as fases da competição:

Pos Time

P

J V E D GP GC

SG

1 MANIÇOBA

24

10 7 3 0 10 3

7

2 JUNCO

14

10 4 2 4 18 12

6

P=Pontos; J=Jogos; V=Vitória; E=Empate; D=Derrota; GP=Gols Pro; GC=Gols Contra; SG=Saldo de Gols

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *