Trindade deixa escapar a vitória nos segundos finais

Por Maria Yamakawa – Fotos: Rubens Carvalho

Iate Clube e Trindade fizeram na tarde desse sábado (14), a primeira partida do triangular final da Copa TV Grande Rio de Futsal. O jogo válido pela Chave A foi marcado por ânimos quentes, muita disputa e dois gols em sequência do Trindade que iam garantindo a vitória até os segundos finais, quando o Iate na garra, buscou o empate.

O jogo 

Logo aos dois minutos o árbitro precisou apartar um princípio de confusão envolvendo Tibúrcio. O capitão e camisa 13 fo Iate era o nome da partida e foi dos pés dele que aos 4 minutos teve início o lance do gol. Em cobrança de falta ensaiada, ele rolou para João Gabriel chutar firme e abrir o placar.

As equipes se alternavam no ataque, mas pouco criaram, já que os dois times se estudavam a cada lance. Até que aos 11 minutos Neidson, do Iate fez falta em Pedro Mateus. Vinicio cobrou direto pro gol, empatando a partida.

Aos 17, Leonardo do Iate interceptou uma bola dentro da área, a torcida e o time de Trindade pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa, o Trindade partiu pra cima no primeiro lance, forçando o goleiro a fazer uma boa defesa. A resposta do Iate veio aos 2 quando Luiz Antônio cobrou o escanteio pra Leonardo finalizar sozinho, na segunda trave.

Aos 7 a rede voltou a balançar. Vinicio que havia acabado de entrar iniciou a jogada que terminou nos pés de Dogivan que de cara com o goleiro tocou pra dentro. Um minutos depois o mesmo Dogivan aproveitou outra chance e ampliou a vantagem do Trindade.

Em desvantagem, o Iate foi pra cima e avançou seu goleiro. Se por um lado o time de Petrolina atacava, o Trindade se defendia como podia e foi aguentando a pressão até os 16 minutos, quando Neidson diminuiu para a equipe local.

Os minutos finais foram de muita tensão, com direito a jogadores se desentendendo a todo instante e uma ronda ao gol do Trindade. Faltando 36 segundos pro apito final, o goleiro do Iate igualou o marcador após uma bela troca de passes, recompensando o esforço da equipe.

FICHA TÉCNICA

IATE CLUBE 3 x 3 TRINDADE

Copa TVGR – categoria aberto – chave F – 1ª rodada

Data: 14 de abril de 2018

Horário: 18h00

Local: Ginásio do Sesc

Gols do Iate: João Gabriel (03min40s) do 1º tempo; Neidson (15min39s) e Luis Erikson (19min24s)

Gols do Trindade: Vinício (11min) do 1º tempo; Dogivan (6min48s e 7min18s) do 2º tempo

Iate: Matheus, Julio Cesar, Clodoaldo, Everton, Leo Rosa, James, Neidson, João Pedro, Ednei, Luis Erikson, Tibúrcio, Ricardo, João Gabriel e Luiz Antonio. Técnico: Clebismar da Silva

Trindade: Rony, Francisco Valério, Vinício, Júnior, Diego Silva, Dogivan, Ismael, Dyego, Rodrigo, Pedro, Marcelo, Damião, João Paulo e Vinícius. Técnico: Alécio Watson

Cartão amarelo: Marcelo, do Trindade e Neidson, do Iate.

Árbitros: Paulo Nunes e Edson Charles

Anotadora: Alexandra Alves

Cronometrista: Aismário Alves

Delegados: Jailson Soares e Clailton Dias

Socorrista: Eniélio Oliveira

Apoio: Vado Carvalho

Coordenação: Rogério Granja

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH