Triunfo do Bahia põe fogo na Série A

Bahia vence o líder Corinthians e põe mais fogo no Campeonato Brasileiro

Time baiano aproveita falhas do adversário e conquista três pontos na Arena Fonte Nova. Diferença do Timão na ponta cai para nove pontos com vitória do Grêmio e pode ficar em sete se o Santos vencer
Vinicius comemora gol contra Corinthians (Foto: Estadão)
Vinicius comemora gol contra Corinthians (Foto: Estadão)

O Bahia venceu o líder Corinthians por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora soma quatro jogos seguidos sem perder – são duas vitórias e dois empates. Já o Timão, que não faz um bom segundo turno, voltou a ser derrotado depois de quatro jogos invicto. A equipe de Carille vinha de duas igualdades e dois triunfos. Os dois gols da partida foram marcados após falhas corintianas. Vinícius fez depois de bobeada de Fagner, e Régis aproveitou erro de Marquinhos Gabriel quando o goleiro Cássio tentava gol.

Regis e Allione do Bahia (Foto: Divulgação ECB)
Regis e Allione do Bahia (Foto: Divulgação ECB)

O time de Carpegiani foi cirúrgico nos momentos fundamentais do jogo. No primeiro tempo, dominou a maior parte, mas não traduziu o volume em chances claras. Na etapa final, justamente quando o Corinthians tinha mais a posse, aproveitou um erro individual de Fagner para abrir o placar. Daí em diante o Tricolor soube suportar a pressão rival e em rápido contra-ataque com Allione e Régis fechou o placar, após Cássio abandonar o gol em cobrança de escanteio. Edigar Junio, responsável por desarmar Fagner no primeiro gol, foi um dos destaques individuais do Bahia.

OUTROS RESULTADOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 14 de outubro

Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta

São Paulo 2 x 1 Atlético-PR

Vasco 1 x 0 Botafogo

Domingo, 15 de outubro

Chapecoense 0 x 1 Flamengo

Sport 1 x 1 Atlético Mineiro

Coritiba 0 x 1 Grêmio

Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras

Fluminense 1 x 0 Avaí

Santos x Vitória completam a rodada nesta segunda-feira 16

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *