Turismo

Memorial da Bossa Nova é apresentado ao secretário de Turismo da Bahia

Por Ramaiana Leal/ SECULTE

Divulgação
Divulgação

Recepcionado na manhã desta quinta-feira (11) pelos secretários municipais, Clériston Andrade (Governo), Sérgio Fernandes (Turismo, Cultura e Esporte), por Vilmar Ferreira (Chefe de Gabinete) e pelo Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, José Alves, secretário de Turismo da Bahia estará na cidade durante todo o dia, onde irá participar de atividades ligadas ao trade turístico na região do Vale do São Francisco com o objetivo de conhecer o potencial turístico e discutir quais políticas públicas podem ser realizadas em Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim, cumpre agenda na capital baiana neste dia.

Ao secretário de Estado foi apresentado alguns projetos, entre eles o Memorial da Bossa Nova. “O secretário José Alves se mostrou bastante expressivo e otimista com os projetos apresentados, em especial com o Memorial da Bossa Nova e se comprometeu em buscar apoio junto as outras secretarias do estado e com o governador Rui Costa para a consolidação desse projeto pela importância da obra de João Gilberto que é filho de Juazeiro e que tem o reconhecimento internacional. Não podemos deixar que Juazeiro perca a sua relação com esse grande artista”, colocou Isaac Carvalho.

Outros projetos também foram expostos como a revitalização do Angary que já está em fase de termo de referência no Governo do Estado, e o qual o secretário estadual assegurou que vai acelerar o processo, além de outras ações de fomento, a exemplo da Rota do Vinho.

Divulgação
Divulgação

Após conhecer todos os projetos e ouvir os gestores municipais, o secretário de Turismo do Estado revelou ser Juazeiro uma região promissora para o turismo regional, uma cadeia que segundo ele movimenta mais de 50 seguimentos.  “Estou muito motivado, foi uma reunião bastante proveitosa, temos muita coisa a fazer e será um desafio bom. Daremos retorno breve ao município. O turismo tem a peculiaridade de ser uma mola mestra que você começa a fazer investimentos e o retorno é rápido, porque você começa a mexer com 52 segmentos da economia. Fico encantado quando eu vejo possibilidades como as que eu vejo em Juazeiro, de crescimento e desenvolvimento turístico”, expôs José Alves.

Participaram também da reunião o superintendente de Turismo, Cultura e Esporte do município, Maurício Dias e os vereadores, Charles leal e Gleidson Medrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *