Turismo

Encontro com zona turística do Vale do São Francisco acontece com sucesso

Por Ramaiana Leal/ SECULTE

Divulgação
Divulgação

Representantes dos municípios vizinhos como Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé, além de dezenas de pessoas ligadas ao trade turístico regional, estavam presentes no encontro com a zona turística do Vale do São Francisco na noite desta quinta-feira, 11, no Auditório do Grande Hotel de Juazeiro. O Secretário Estadual de Turismo, José Alves, e o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, conduziram o encontro. Participaram ainda os Deputados Estaduais Crisóstomo Lima e Roberto Carlos, além de Vereadores, Secretários e Assessores municipais.

O objetivo do evento era estimular o fortalecimento do turismo no município e pontuar soluções para melhoria do seguimento. Para o empresário do roteiro enoturistico do vapor do vinho, Luís Rogério, após esse momento o turismo vai ser revitalizado. “Nós já recebemos algumas visitas na época do governador Jacques Wagner, mas nada parecido com a receptividade do Secretário José Alves Peixoto. Ele é um técnico que vai direto ao ponto. Viu e citou, por exemplo, nossos pontos positivos assim como os aspectos que precisam ser melhorados, como embarque e desembarque, divulgação do roteiro. O juazeirense, por exemplo, sabe do roteiro, mas não se sente motivado a realizá-lo, então uma forma de fortalecer e promover é a divulgação. Nós acreditamos no Turismo do Vale, estamos investindo em uma nova embarcação com toboágua, acessibilidade, dois motores para dar segurança e após essa visita acho que o turismo por aqui vai melhorar muito”, afirma.

Os representantes de municípios circunvizinhos aproveitaram para falar com o Secretário sobre as demandas de suas regiões, que foram devidamente ouvidas e José Alves se prontificou a levá-las. Pediu que eles enviem as solicitações documentadas, juntamente com os projetos, ao seu gabinete. “Essa ideia de nos convidar foi muito boa para a cidade de Juazeiro, mas também para as cidades próximas que também fomentam o turismo. Pedi que nos enviem com 60 dias de antecedência, porque esse é o prazo para que consigamos repassar as demandas e dar o retorno às comunidades. Essa região é muito rica para o turismo, precisa trabalhar com mais união, inclusive dos empresários, para que as coisas aconteçam, o desenvolvimento dê ainda mais certo. Essa foi a primeira visita, virei novamente, mas estou às ordens de vocês e é importante a motivação do Governo para fazer acontecer as solicitações dos municípios. Nós estamos lá, todos juntos, para o desenvolvimento da Bahia. Para Juazeiro teremos respostas em breve. Saio daqui muito enriquecido e motivado por tudo o que vi”, disse José Alves.

“O Secretário Estadual de Turismo José Alves discutiu projetos turísticos, ouviu os representantes municipais e garantiu apoio e incentivo do Governo do Estado em nossos projetos. É um momento de discussão de políticas públicas para o Turismo, dando a possibilidade a outros municípios participarem, promovendo uma maior integração entre as cidades. Parabéns ao Secretário Sérgio Fernandes e toda a equipe da nossa SECULTE por fomentar o debate e pela disposição em realizar ações integradas. O evento foi um sucesso.”, conclui o Prefeito Paulo Bomfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH