Um show inesquecível

O chão da praça em Barro Vermelho ficou pequeno para três horas de forró

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Cantor Adelmário Coelho no palco em show em Barro Vermelho dia 30-09-2017 (Foto: Agência CH)
Cantor Adelmário Coelho no palco em show em Barro Vermelho dia 30-09-2017 (Foto: Agência CH)

No reencontro com seu povo, o cantor Adelmário Coelho foi buscar no fundo do peito a mais pura emoção para, durante três horas, entoar com sua voz inconfundível, um seleto repertório de músicas escolhidas a dedo para a tão esperada ocasião.

Foi o primeiro show do cantor em sua terra natal. E, para tão importante momento, a exibição foi produzida como se fosse uma noiva a caminho do altar, numa superprodução impecável digna dos grandes shows dos maiores palcos do Brasil, acompanhado por um grupo de músicos escolhidos entre os melhores do país.

O show foi precedido por apresentações de artistas locais e de exibições culturais típicas por comunidades vizinhas, vindas de Poço de Fora, Curaçá e Pinhões, aquecendo o grande público que disputava espaço na praça principal de Barro Vermelho.

À medida que se aproximava a hora anunciada para o início do show, olhos impacientes e emocionados não desviavam da cortina negra que estampava o nome do cantor. De repente, as cortinas se abrem e o locutor anuncia carregando nas sílabas: – “Com vocês,  Aadelmaariooo Coelhooooo”.

“E no cenário escaldante, eu vejo o forró molhado, nas águas do Velho Chico, o sonho realizado”. Os versos da música escrita especialmente para homenagear a construção da Adutora do Forró cortam o espaço e, em frenesi, centenas de vozes formam um coral super afinado dentro da noite.

E assim foi durante impensáveis três horas de show. A cada música o público cantava junto, inclusive os sucessos do novo CD Meu Universo Cotidiano, no mercado após dois anos de intervalo. E se “Não fale mal do meu País” se mantém atual após 24 anos de gravada, o lançamento de “Tempinho na rede”, de Mariana Arrais, carro-chefe do novo trabalho, de cara foi adotado pelo público que cantou junto o mais novo sucesso do Forrozeiro.

Carreira de sucesso

Com 24 anos de estrada, 23 CDs gravados, dois discos de vinil, dois DVDs e um livro escrito, Adelmario Coelho se consolida como o maior representante do gênero musical de origem nordestina, que preza as verdadeiras raízes do forró.

Em 2011 estreou no exterior, se apresentando em turnê pela Europa. Em 2013 se apresentou na famosa Lavagem da Rua 46, em Nova York, nos Estados Unidos. Com a carreira em ascensão, retornou à Itália em 2015, quando representou o Brasil na Expo Milão.

Graças ao talento e profissionalismo que norteiam a sua carreira, o cantor se mantém em evidência ao longo de toda temporada, não se restringindo apenas ao período das festas juninas.

Patrocínio

A inédita apresentação de Adelmario Coelho não seria possível não fosse o apoio irrestrito do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, no encerramento do tríduo religioso em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, evento que se realiza em Barro Vermelho há 90 anos.

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *