Via Sacra

Espetáculos sacros serão apresentados em Juazeiro até o final de semana

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Via Sacra de Itamotinga

Desta quarta-feira (28) até o próximo sábado (31), serão apresentados nos bairros e zona rural de Juazeiro, espetáculos da ressurreição de Cristo. As apresentações são dos cinco grupos aprovados no edital da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes que premia em R$30 mil, sendo R$6 mil para cada grupo pela realização dos espetáculos.

De acordo com o Gerente de Cultura da SECULTE, Ramon Raniere, esse ano o edital teve oito projetos inscritos. “Foi um bom número, porque pudemos contar com mais qualidade e diversidade de agentes culturais que se mobilizaram em torno do edital, articulando suas comunidades e escrevendo projetos. A comissão de seleção teve muito trabalho para escolher os cinco projetos premiados”, afirma Ramon.

Via Sacra de Pinhões

Outras apresentações

Além dos cinco grupos aprovados em edital, há ainda os que se inscreveram e não foram aprovados, mas que também farão apresentações em suas comunidades. São os espetáculos Cidadania em Cristo – do Quidé; Espetáculo Sacro Paixão de Cristo – do bairro Tabuleiro e Espetáculo Sacro da Paixão de Cristo (Relatos da Vida de Jesus) – do bairro Alto da Aliança.

“Também haverá na Orla II de Juazeiro, apresentação da ‘Via Sacra – Paixão de Cristo’, sob direção de Devilles Sena e com participação de artistas que realizavam esse espetáculo há cerca de 17 anos. A comunidade juazeirense terá uma programação farta para apreciar em todos esses dias”, conclui o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Confira a programação:

Dia 28/03: Bairro Dom José Rodrigues -19h30 – Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Paixão de Cristo;

Dia 29 e 30/03: Distrito de Itamotinga – 20h – Jesus de Nazaré – Espetáculo Sacro;

Dia 30/03: Povoado de Malhada da Areia (Distrito de Pinhões) – 20h – 15º Espetáculo Paixão de Cristo;

Dia 31/03: Bairro Alagadiço – 20h – Vida, Morte e Ressurreição de Jesus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH