Via Sacra

Espetáculos da Paixão de Cristo emocionaram juazeirenses da sede e do interior

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Via Sacra Itamotinga (Foto: Divulgação)

Durante todo o feriado santo foram realizadas encenações da via sacra na sede e no interior de Juazeiro, que emocionaram os juazeirenses. Cinco dessas apresentações foram realizadas através de edital da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, que premia em R$30 mil, sendo R$6 mil para cada grupo.

As apresentações apoiadas pelo município aconteceram no Bairro Dom José Rodrigues, no Distrito de Itamotinga, no Povoado de Malhada da Areia (Distrito de Pinhões), no Bairro Alagadiço e em Maniçoba.

Jéssica Moura mora na sede, em Juazeiro, mas assistiu a apresentação na Malhada da Areia, em Pinhões, e ficou encantada. “Tenho familiares em Pinhões e quis prestigiar. É um espetáculo muito bonito, com cenário simples, mas de uma beleza incrível. Toda a comunidade prestigia, até porque são os próprios moradores do local que encenam. A gente acaba se envolvendo e se emocionando.  Estão todos de parabéns pela realização, inclusive a Prefeitura, por não deixar que isso se acabe”, ressalta.

O Prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de vereadores, assessores e secretários municipais, assistiu a apresentação da Paixão de Cristo nos Distritos de Maniçoba e Itamotinga e também parabenizou o espetáculo. “Esse é o terceiro ano que implantamos a política de editais e assistir a essas belíssimas apresentações teatrais nos certifica o acerto. Parabéns a todos os grupos e à Secretaria de Cultura por manter uma ação cultural democrática, mesmo em tempos de crise”, afirma Bomfim.

Para o Gestor da Cultura, os espetáculos chamaram a atenção pelo envolvimento das comunidades em torno de cada projeto. “Próximo ano nós queremos acompanhar mais de perto as produções, tentar buscar mais recursos e antecipar o lançamento do edital”, garante Sérgio Fernandes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH